Série “continuação” de Cidade de Deus? HBO confirma!

Cidade de Deus talvez seja um dos maiores sucessos do cinema nacional mundo afora. Junto de filmes como Pixote: A Lei do Mais Fraco, o longa expõe na tela a realidade dos setores marginalizados da sociedade, porém, com veias um pouco mais cômicas e extraordinárias.

Apesar do estrondoso sucesso, o filme nunca teve uma continuação direta, até agora, pois a HBO Max anunciou o desenvolvimento de uma série spin-off de Cidade de Deus. Caso a ideia seja aprovada, a trama será ambientada 20 anos após os acontecimentos do longa.

A ideia é mostrar como estão os personagens do filme duas décadas depois dos acontecimentos de 2002. O desenvolvimento da série está sob os cuidados de Fernando Meirelles, diretor do filme original e, Andrea Barata Ribeiro, produtora executiva.

Para Silvia Fu, diretora sênior de conteúdo roteirizado da Warner Bros. Discovery no Brasil, há relevância na produção pois “Cidade de Deus é uma obra amada pelo público e trata de temas que, mesmo depois de 20 anos, ainda são extremamente relevantes, tanto para os brasileiros quanto para audiência de qualquer lugar do mundo.”

Caso a produção seja aprovada, veremos Wilson Rodrigues (Alexandre Rodrigues), o Buscapé, de volta à Cidade de Deus.

Ligação com Cidade dos Homens?

Apesar de ser produzido pela mesma equipe, Cidade dos Homens não possui nenhuma ligação com o longa de 2002. O filme de 2007 é o ponto final de um projeto que começou antes ainda, com o curta Palace II (2000).

Este projeto apresentou pela primeira vez os personagens Acerola (Douglas Silva) e Laranjinha (Darlan Cunha), dois garotos favelados. As histórias por eles protagonizadas continuaram na série de TV de mesmo nome, que teve quatro temporadas de excelente retorno crítico e de audiência na Rede Globo.

Portanto, a ideia da série spin-off concebida em parceria com a HBO é a primeira e única sequência do sucesso de Fernando Meirelles, que arrecadou mais de US$ 30 milhões em bilheteria e concorreu ao Oscar de 2004 em quatro categorias: melhor direção, roteiro adaptado, edição e fotografia.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.