Rivais: polêmica com Serena Williams inspirou cena do filme

Novidade desta semana nos cinemas brasileiros, o novo filme do diretor Luca Guadagnino (“Me Chame Pelo seu Nome”), “Rivais“, conta com Zendaya (“Euphoria”) como Tashi Duncan, uma ex-prodígio do tênis que se tornou treinadora. Apesar do filme não se baseado em fatos, ele tirou inspiração de uma polêmica real envolvendo Serena Williams, considerada uma das melhores jogadoras de tênis da história.

Em coletiva de imprensa do longa, o roteirista Justin Kuritzkes contou que é fã de esportes, incluindo o tênis, e que um dia estava assistindo à final do Grand Slam feminino de 2018, uma partida entre Serena e a estrela em ascensão Naomi Osaka. Durante a partida, o juiz português Carlos Ramos puniu a jogadora por receber orientações do seu técnico durante o jogo, o que é proibido. Serena negou, mas o próprio técnico confessou depois que tentou orientar a jogadora.

Serena acabou quebrando uma raquete, xingando o árbitro, levando três punições, chorando e perdendo o jogo para Naomi. Toda a situação gerou uma grande discussão sobre a diferença de tratamento entre homens e mulheres atletas, com muitas opiniões divididas sobre a atitude da jogadora.

“Imediatamente isso me pareceu essa situação intensamente cinematográfica em que você está sozinho do seu lado da quadra, e há uma outra pessoa neste enorme estádio de tênis que se preocupa tanto com o que acontece com você quanto você”, explicou Kuritzkes. “Mas você não pode falar com eles.”

Foi assistindo a esse momento ao vivo que algo “clicou” para o roteirista e surgiu a faísca que gerou “Rivais”. “Bem, e se você realmente precisasse falar sobre algo? […] E se fosse algo além do tênis? … E se envolvesse a pessoa do outro lado da rede? Como você teria essa conversa?”

“Rivais”

“Dirigido pelo visionário cineasta Luca Guadagnino, ‘Rivais’ é estrelado por Zendaya, no papel de Tashi Duncan, atleta prodígio do tênis que se tornou treinadora, uma força da natureza que não pede desculpas por seu jogo dentro e fora da quadra.

Casada com Art (Mike Faist), campeão numa fase ruim da carreira, acumulando derrotas nos últimos jogos, Tashi arquiteta uma estratégia para a redenção do marido que toma um rumo surpreendente quando ele deve enfrentar o fracassado Patrick (Josh O’Connor) nas quadras. Patrick foi o melhor amigo de Art e é ex-namorado de Tashi. Quando o passado e o presente entram em colisão, e as tensões aumentam, Tashi deve se perguntar qual será o custo dessa vitória.”

Sinopse divulgada pela Warner Bros

Fonte: O Globo e Looper.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.