Red Hot Chili Peppers: assista show completo com John Frusciante em 2022

O Red Hot Chili Peppers fez apresentações no festival Austin City Limits (ACL). O festival completa 16 anos em 2017 e recebeu gigantes da música não só nos palcos, mas também no tradicional programa de televisão da rede pública PBS, que completou 43 edições – foi o programa que deu origem ao evento ao vivo. 

Todo ano, o ACL doa uma parte dos lucros para ajudar a revitalizar o Zilker Park, que recebe o festival há 16 anos. Neste ano, o parque completa cem anos, e o ACL celebrou o marco ao prometer uma doação de US$ 6,3 milhões.

Além do RHCP, o evento contou com artistas como P!nk, The Chicks, Kacey Musgraves, SZA, Flume, Paramore, Lil Nas X, além de contar com uma forte presença de artistas do Texas, desde Chicks e Kacey Musgraves a Tobe Nwigwe, Spoon, Conan Gray, Robert Glasper, Asleep at the Wheel e outros.

Repertório do show e o relacionamento com John Frusciante

Os californianos tocaram vários clássicos, como “Californication”, “Give it Away” e “Can’t Stop”, e ainda fizeram cover de “I Remember You”, do Ramones, com Frusciante nos vocais.

  1. Intro Jam
  2. Can’t Stop
  3. Dani California
  4. Scar Tissue
  5. Aquatic Mouth Dance
  6. I Remember You (Ramones Cover)
  7. Snow (Hey Oh)
  8. Pea
  9. Right on Time
  10. Soul to Squeeze
  11. The Heavy Wing
  12. Black Summer
  13. Californication (w/ intro jam)
  14. Give it Away
  15. By The Way

Em entrevista à NME os integrantes do Red Hot Chili Peppers explicaram que o retorno de John Frusciante foi o “maior evento”, além de representar uma “mudança monumental na vida” de cada um dos músicos. Ainda, os músicos afirmaram que a reunião com o guitarrista “encorajou um ao outro”.

Frusciante voltou a integrar a banda em 2019, após 10 anos afastado. Quando precisou sair pela segunda vez (a primeira foi em 1998), Frusciante enfrentava problemas mentais, e outros integrantes não ofereceram resistência ao pedido do colega.

“Perdi o balanço mental nos últimos dois anos de turnê. Conforme continuamos, entrei no oculto, uma forma de escapar da mentalidade das turnês. Eu era uma bagunça desbalanceada,” explicou ao Classic Rock

“O maior evento, honestamente, foi John voltando para a banda. Essa foi a mudança mais monumental em nossas vidas. E Deus, eu estava disposto a tudo e qualquer coisa”, disse o vocalista Anthony Kiedis à NME.

A apresentação completa no ACL está disponível no YouTube. Assista:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.