Rebel Moon foi mais assistido que Barbie? Diretor diz que sim

Surpreendendo a todos, Barbie de Greta Gerwig foi um verdadeiro fenômeno de 2023, arrecadando US$ 1,4 bilhões nas bilheterias mundiais, tornando-se não só o a maior arrecadação da história da Warner Bros., mas também assumindo o posto de maior bilheteria do ano passado.

Todavia, para o cineasta Zack Snyder, sua franquia de ficção científica Rebel Moon, que estreou em dezembro do ano passado na Netflix, provavelmente foi muito mais assistido do que Barbie, considerando o alcance da plataforma. Ele partilhou sua teoria no podcast The Joe Rogan Experience.

Durante a conversa, Snyder fez algumas contas para provar seu ponto de vista e deduziu que, apesar de ter tido uma recepção negativa com a crítica, seu filme foi visto por mais pessoas na plataforma, e trazendo os cálculos para os cinemas, o cineasta chegou a um resultado impressionante.

“Digamos que agora [Rebel Moon] esteja com quase 90 milhões de visualizações, certo? 80 ou 90 milhões de contas mais ou menos. Eles supõe que são dois espectadores por conta, certo? […] Então pense que se o filme estivesse no cinema como modelo de distribuição, seriam cerca de 160 milhões de pessoas assistindo com base nessa matemática”, explicou Snyder.

O cineasta ainda supôs que, caso os mesmos resultados fossem alcançados nos cinemas, Rebel Moon também ultrapassaria Barbie nas bilheterias. “160 milhões de pessoas a US$ 10 o ingresso seria … […]. 160 milhões vezes dez. Isso é 1,6 bilhão. Então provavelmente mais pessoas teriam visto Rebel Moon do que Barbie“, completou.

Mais sobre Rebel Moon: data de estreia da sequência e detalhes

Apesar de não ter conquistado a crítica, Rebel Moon já está confirmado como uma franquia no catálogo da Netflix, com o segundo filme agendado para estrear este ano. A trama volta a acompanhar a destemida Kora e seus guerreiros, sobreviventes dispostos a arriscar tudo pela salvação.

O novo filme deve trazer uma batalha entre os rebeldes e o Mundo-Mãe, uma vez que o próprio Zack Snyder declarou que A Marcadora de Cicatrizes é um longa sobre guerra. Mas a trama também deve contextualizar melhor algumas histórias, apresentando os personagens de forma mais aprofundada.

Nomes presentes no primeiro filme são aguardados para retornar na sequência, como Sofia Boutella, Djimon Hounsou, Michiel Huisman, Staz Nair, entre outros. Rebel Moon – Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes chegará ao catálogo da Netflix no dia 19 de abril. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.