Pica-Pau: quantos filmes tem? Ordem para assistir

Na última semana, chegou à Netflix o filme “Pica-Pau: Acampamento de Férias”, inspirado no icônico personagem dos desenhos animados. Mistura de animação com live-action, o filme não é a primeira vez do pássaro de cabeça vermelha nas telonas. Ele já ganhou uma adaptação live-action, “Pica-Pau: O Filme”, em 2017, contando com a brasileira Thaila Ayala (“Família é Tudo”) no elenco.

Os dois projetos não estão relacionados, então você pode assistir eles na ordem em que preferir. Se você conferir os trailers dos dois, vai perceber que a proposta visual deles é bem diferente. Aliás, “Pica-Pau: O Filme” também está disponível na Netflix – apesar de não ser um original do streaming.

“Pica-Pau: O Filme”

“O pássaro que você já conhece, com a risada que você já cansou de ouvir, está de volta. E ele está pronto para encarar um advogado espertinho e cheio de malícia” (sinopse da Netflix).

Apesar de ser uma produção do Canadá e de ser falado totalmente em inglês, o filme focou no mercado brasileiro, onde o desenho do Pica-Pau é exibido até hoje e é mais popular. “Eu contracenei com uma criança no filme, e com certeza ele não conhecia muito, não”, contou a atriz Thaila Ayala em entrevista ao G1. “Ele foi muito grande nos Estados Unidos nos anos 1960. Muito antes do nosso.”

Inclusive, o filme chegou aos cinemas apenas aqui, sendo lançado direto para DVD ou streaming no resto do mundo.

O longa foi detonado pela crítica e pelo público, sendo considerado uma das piores adaptações de um desenho animado de todos os tempos. No Rotten Tomatoes, a produção tem apenas 13% de aprovação da crítica e 35% do público.

“Pica-Pau: Acampamento de Férias”

“Após ser expulso da floresta, Pica-Pau encontra um novo lar no Acampamento Woo Hoo, até que um inspetor mal-encarado ameaça acabar com a brincadeira” (sinopse da Netflix).

Focado no público infantil, o filme da Netflix se saiu melhor do que o de 2017, conseguindo 74% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. O longa não teve avaliações o bastante para ter um índice da crítica.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.