Oppenheimer sofre críticas no Japão

Vencedor de 7 estatuetas do Oscar 2024, “Oppenheimer” fez a sua estreia no Japão, mesmo com uma divulgação cheia de polêmicas, e está recebendo diversas críticas das pessoas que sofreram ataques com a bomba atômica nas cidades de Hiroshima e Nagasaki, as quais foram escolhidas pelo governo estadunidense para serem as atacadas no fim da Segunda Guerra Mundial.

Desde a sua exibição no país nipônico, “Oppenheimer” sofre com críticas de não ter mostrado as imagens das destruições e efeitos causados pela bomba atômica criada pela equipe do físico J. Robert Oppenheimer, fato que vem incomodando as pessoas que viram tudo acontecer e até mesmo as que possuem sequelas deste evento.

A seguir, confira as principais críticas ao filme no Japão:

Takashi Hiraoka (ex-prefeito de Hiroshima) – “Do ponto de vista de Hiroshima, o horror das armas nucleares não foi suficientemente retratado. O filme foi feito de forma a validar a conclusão de que a bomba atômica foi usada para salvar vidas de americanos.”

Toshiyuki Mimaki (sobrevivente do ataque em Hiroshima, quando tinha apenas 3 anos de idade) – “Durante todo o filme, fiquei esperando e esperando que a cena do bombardeio de Hiroshima acontecesse, mas isso nunca aconteceu.”

Koichi Takeshita (Morador de Nagasaki) – “O último olhar de Oppenheimer no filme foi de dor. Era um olhar de arrependimento, porque foi ele quem fez a bomba atômica, ou ele não sabia o que fazer e ficou triste, pois dezenas de milhares de pessoas morreram.”

Onde assistir “Oppenheimer” (2023)?

Sucesso absoluto de 2023, “Oppenheimer” vai fazer a sua estreia no catálogo do Prime Video no próximo domingo, 7 de abril, onde os assinantes vão poder acompanhar a história do físico teórico criador da bomba atômica J. Robert Oppenheimer.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.