O Que Jennifer Fez: onde está Jennifer Pan hoje?

Nesta quarta-feira (10), acabou de chegar à Netflix um novo documentário de true crime: “O Que Jennifer Fez?“, sobre o caso da canadense Jennifer Pan. Em novembro de 2010, a jovem de 24 anos ligou para a polícia dizendo que um grupo de homens armados tinha invadido a sua casa e atirado nos seus pais. Porém, não demorou muito para que a própria Jennifer se tornasse o foco do caso.

Se você quer saber o que eles descobriram, mas não está com tempo ou paciência para assistir à série, continua lendo que nós vamos te contar.

O que Jennifer fez?

Em seu depoimento, o pai de Jennifer, Huei Hann Pan, conta que acordou com uma arma a centímetros do seu rosto e ouviu uma voz perguntando onde estava o dinheiro. Ele acreditou que era apenas um assalto, mas, depois que os homens armados levaram o dinheiro, eles levaram ele e sua esposa para o porão, cobriram seus rostos com um cobertor e atiraram nos dois. Quando ele acordou, encontrou sua esposa, Bich Ha Pan, morta. Ele sobreviveu após passar alguns dias em um coma induzido.

Inicialmente, a polícia tratou o caso como uma investigação de latrocínio, porém, eles descobriram que toda a situação tinha sido orquestrada pela própria Jennifer para matar seus pais. Ela contou com a ajuda do sue namorado da época, Daniel Wong, que era traficante de drogas.

Wong ajudou a conectar Jennifer com assassinos contratados, Lenford Crawford, Eric Carty e David Mylvaganam, segundo as acusações da promotoria. Ela contratou os três para matar seus pais pela quantia de US$ 10 mil. Na noite de oito de novembro de 2010, antes de ir dormir, Jennifer deixou a porta da frente destrancada para os assassinos entrarem.

O pai de Jennifer revelou que a filha tinha criado uma “rede de mentiras” nos últimos anos, fingindo que era uma estudante “nota A” e mentindo sobre ter passado em uma universidade de prestígio, sendo que ela tinha sido barrada de se formar no colegial após reprovar em uma matéria. Jennifer passou dois anos fingindo ir para a faculdade, até os pais desmascararem a filha.

Imigrantes do Vietnã, o casal trabalhava em uma fábrica de automóveis e eram pais extremamente exigentes e dedicados a educação dos filhos. Desde pequena, Jennifer fez atividades extracurriculares como artes marciais, patinação e natação, e era proibida de frequentar festas na adolescência. Muito decepcionados com Jennifer, os pais da jovem se tornaram ainda mais restritos, proibindo ela de usar celular, computador e de encontrar com o namorado.

O que aconteceu com Jennifer Pan?

Em seu depoimento, o pai de Jennifer contou que viu sua filha conversando com um dos homens mascarados “como se fossem amigos” naquela noite. Ela, seu namorado e os homens contratados foram presos semanas depois do crime.

Em seu julgamento, Jennifer Pan tentou afirmou que tinha contratado os assassinos para matarem ela mesma, e não seus pais, uma forma de suicídio que não traria “desonra” a sua família. Porém, o júri não comprou. Jennifer foi considerada culpada do assassinato em primeiro grau da sua mãe e da tentativa de assassinato do seu pai.

Em 2014, Jennifer, Daniel Wong, Lenford Crawford e David Mylvaganam foram condenados a prisão perpétua, sem possibilidade condicional por 25 anos. Atualmente, Jennifer Pan segue cumprindo sua pena na prisão.

Em maio do ano passado, a defesa de Jennifer fez uma apelação para que o caso seja julgado novamente, alegando que o júri só foi apresentado a dois cenários na época: de que o plano tinha sido um plano de Jennifer ou uma invasão domiciliar que deu errado. “Porque o júri foi privado de todas as opções viáveis, a condenação não é segura”, afirmou a advogada Stephanie DiGiuseppe.

A corte negou os pedidos de apelação, mas a Suprema Corte do Canadá ainda irá decidir se vai ou não ouvir o caso. Jennifer alega ser inocente.

Fonte: Toronto Star e CBC News.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.