O Diabo e o Padre Amorth – William Friedkin encontra o exorcista do Vaticano

Está disponível na Netflix o documentário O Diabo e o Padre Amorth (The Devil and Father Amorth), produzido por William Friedkin em 2016. O famoso diretor de O Exorcista (1973), acompanha o seu primeiro exorcismo real ao lado de Gabriele Amorth, padre considerado um dos maiores especialistas do tema, chamado de o exorcista do Vaticano.

Após adaptar o livro de William Peter Blatty (que tem entrevistas resgatadas no documentário) nos anos 70, Friedkin tem seu primeiro encontro com o tema no formato de documentário. Pouco antes da morte de Padre Amorth, o cineasta teve a oportunidade de acompanhar uma sessão de exorcismo, na Itália. Afirmando ser fã do clássico filme, Gabriele Amorth permitiu que o diretor participasse apenas com uma câmera e sem nenhuma equipe.

O documentário tem diversos depoimentos de William Friedkin sobre suas experiências com o tema, além de relatos sobre as inspirações para a produção de O Exorcista e entrevistas com especialistas (religiosos, escritores e neurologistas/psiquiatras).

O Diabo e o Padre Amorth foi lançado no Brasil no dia 23 de julho, na Netflix.

Sinopse: O Diabo e o Padre Amorth (The Devil and Father Amorth) / 1h08min Gabriele Amorth é um professor, escritor e exorcista italiano. Entre as diversas experiências sobrenaturais que ele já viveu, está o caso de uma mulher que, após mudanças comportamentais pertubadoras, procurou a ajuda do padre para tentar levar uma vida normal. Trata-se o nono exorcismo que ele realizou.

Crítica – O Diabo e o Padre Amorth

Sobre Leonardo Caprara

Fundador do Música e Cinema, em 2012. Jornalista e empreendedor, busca levar o melhor conteúdo para os leitores. Contato: [email protected]

Veja Também!

8 ½ Festa do Cinema Italiano – Festival volta para doze cidades no Brasil

O festival 8 ½ Festa do Cinema Italiano traz mais uma vez ao Brasil uma …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *