Ministro dos Direitos Humanos de Lula tem um passado no metal

O mais novo Ministro dos Direitos Humanos do governo Lula, o mestre em direito e doutor em filosofia Silvio Almeida, surpreendeu a internet recentemente, e não só por ser o maior especialista do país em questões raciais ou ter feito um discurso memorável em sua posse como novo ministro dos Direitos Humanos.

Acontece que Silvio foi integrante de uma banda de Rap Metal chamada Delito. Isso foi revelado pelo próprio em Tweets publicados em 2020. Segundo Silvio, ele foi o guitarrista da banda, que contava também com Tuca, baixista do Velhas Virgens.

Além disso, o Ministro falou um pouco sobre as influências e o repertório da banda. Entre as influências, Body Count, Suicidal Tendencies e Infectious Groove são algumas das bandas, além de Racionais MC’s e Rage Against the Machine que também integravam o repertório de covers.

Não foram encontradas fotos ou vídeos da época da banda Delito até o momento, e segundo o próprio Ministro, após sua saída, ele foi substituído pelo guitarrista Caio, também do Velhas Virgens. Porém, no perfil do Instagram de Silvio, há um vídeo dele tocando a música Samurai, de Djavan.

PT: o partido do rock n’ roll?

Silvio não é o primeiro integrante do Partido dos Trabalhadores a se mostrar um fã de rock n’ roll. O ex-prefeito de São Paulo pelo PT, Fernando Haddad, é um fã declarado do bom e velho gênero, como já demonstrou em diversas oportunidades.

Durante a inauguração da exposição O Mundo de Mafalda no Parque das Artes, em São Paulo, em 2014, Haddad não só tocou como ainda cantou Blackbird, um clássico dos Beatles. Assista abaixo:

Pouco tempo depois, no mesmo ano, o político mostrou novamente seu talento na guitarra na reabertura do Clube do Tietê, onde apresentou a faixa Smoke On The Water, do Deep Purple. No programa Panelaço, apresentado por João Gordo (Ratos de Porão), Haddad declarou que ambas as bandas são influências para ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.