Justiça 2 é baseado em história real? A verdade por trás da série

Produzido pelos estúdios Globo, “Justiça 2” traz casos de pessoas diferentes que são presas no mesmo dia, as quais possuem histórias diversas, denunciando crimes e até mesmo injustiças que acontecem na sociedade brasileira, criada pelos autores Manuela Dias, que contou com a colaboração de Walter Daguerre e João Ademir.

Em entrevista para o Gshow, Manuela Dias afirmou que uma das histórias foi baseada em um fato, que aconteceu com uma conhecida dela e escolheu representar no Caso “Geíza”, personagem interpretada pela atriz Belize Pombal. A seguir, confira a fala completa da autora e criadora Manuela Dias, veja:

“Uma pessoa com quem eu convivo há muitos anos e trabalha como manicure ficou sem dormir depois que um ponto de droga foi instalado embaixo da casa dela, no Rio. Ainda bem, ela não teve o mesmo fim da Geíza, mas passou por problemas gravíssimos, psiquiátricos, porque a privação do sono é algo bem grave. Inclusive, ela teve que se mudar de lá.”

Manuela Dias

Conheça a história do Caso “Geíza” em Justiça 2

Publicado no site oficial da Globo, no Gshow, confira na íntegra a história do Caso “Geíza”:

“A manicure Geíza (Belize Pombal) e sua filha, Sandra (Gi Fernandes), vivem e trabalham na comunidade do Sol Nascente, na Ceilândia. Até que um dia, Renato (Filipe Bragança), um jovem de classe média, que entra para o tráfico para sustentar seu vício em drogas, se muda para a vizinhança e passa a atrapalhar a tranquilidade delas. Ele deixa o som ligado, em um volume altíssimo, 24 horas por dia, o que dificulta muito a rotina das duas.

A situação chega ao limite e, numa briga entre Renato e Sandra, Geíza acaba matando o rapaz para salvar a filha. O pai dele, o contador Abílio (Danton Mello), pede ajuda ao chefe, vereador Nestor (Marco Ricca), para prender a responsável pela morte do seu filho. Apesar de sempre ter sido muito correto, Abílio passa a dever favores para Nestor, um político corrupto e violento, o mesmo que levou Balthazar (Juan Paiva) injustamente para a prisão.

Geíza é condenada e passa sete anos presa. Enquanto a mãe está na cadeia, Sandra se torna uma pessoa em situação de rua. Tudo muda quando Abílio lhe oferece um emprego, mas sob uma condição perigosa para a moça.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.