“Independence Day: O Ressurgimento”: como termina? Final do filme e explicação

Em 2016, estreou nos cinemas mundiais o filme “Independence Day: O Ressurgimento” e trouxe para os fãs do filme, a continuação após 20 anos dos acontecimentos. Para isso, a produção contou com a direção de Roland Emmerich, além de ter no elenco a presença de  Liam Hemsworth, Jeff Goldblum, Bill Pullman, Maika Monroe, Travis Tope, William Fichtner, Charlotte Gainsbourg e Judd Hirsch.

Na trama, vamos acompanhar o mundo restabelecido depois do ataque alienígena em 1996, acreditando que, com as novas tecnologias de ter instalado bases na Lua e em Saturno sejam o suficiente para impedir que novos ataques ocorram. Mas, uma nave é detectada no sistema de segurança, mostrando ser bem maior do que a primeira e com a intenção de mais uma vez atacar o planeta, forçando a nova equipe formada de novatos e veteranos a terem que agir novamente.

Explicação e final de Independence Day: O Ressurgimento

Quando os cientistas percebem uma movimentação estranha na Lua, o diretor da ESD, David Levinson reúne o senhor da guerra Dikembe Umbutu e a Dra. Catherine Marceaux para descobrirem o que está ocorrendo. É detectado que os alienígenas estavam perfurando um buraco, antes de emitirem um sinal de socorro. Para piorar a situação, pessoas como o ex- presidente dos EUA Thomas Whitmore, Dr. Brackish Okun e Umbutu estão telepaticamente ligados à consciência coletiva dos alienígenas, depois de terem se encontrado no primeiro filme. 

Assim, uma nave enorme surge deste buraco de minhoca perto da Lua em direção a Terra. Desafiando as ordens, os pilotos americanos Jake Morrison e Charlie Miller resgatam Levinson, Marceaux, Umbutu e o controlador federal dos EUA, Floyd Rosenberg, pois tinha ordem de destruir eles. Mas, durante o processo, uma nave-mãe alienígena , com 3.000 milhas de diâmetro, aparece de repente, para atender o pedido de socorro. Ela começa a destruir boa parte do sistema de segurança e começa a perfurar o Oceano Atlântico Norte, querendo alcançar o núcleo da Terra. 

Na Área 51, Okun abre o contêiner resgatado pelos pilotos e consegue liberar uma esfera branca gigante de inteligência virtual, que será capaz de evacuar os sobreviventes para um planeta de refugiados. Na nave-mãe, todos os pilotos ESD sobreviventes conseguem escapar sequestrando naves inimigas, enquanto Dylan, Jake, Charlie e Rain estão em dois caças tentando escapar dos inimigos. 

No final, a Rainha Harvester descobre onde está a esfera e Jake decide usar isso como armadilha. Whitmore se voluntaria para pilotar o navio de transporte em uma missão suicida, com a intenção de levar a Rainha em direção a armadilha. O problema é que ela consegue sobreviver usando um escudo de energia. Uma intensa batalha ocorre e, quando a Rainha abaixa o seu escudo, um golpe crítico da filha de Whitmore a atinge e desativa o seu escudo. Isso permite que o grupo de Dylan, que chega bem a tempo de matá-la, antes dela conseguir pegar a esfera. 

Com a morte da Rainha, os outros caças alienígenas ficam inativos e Okun revela que a esfera pediu à humanidade que liderasse sua resistência em preparação para um contra-ataque ao mundo natal dos Harvesters.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.