Identidade Apagada (They Called Him Mostly Harmless): o novo documentário da Max

Uma das novidades deste mês do catálogo da Max é o documentário de true crime “Identidade Apagada” (“They Called Him Mostly Harmless”, no título original), relata a investigação de cerca de dois anos em busca do nome de um homem misterioso encontrado morto em uma tenda na Flórida. A produção chega ao streaming nesta sexta-feira (8).

Em 23 de julho de 2018, dois caminhantes encontraram o corpo na Trilha dos Apalaches, no Condado de Collier, na Flórida. Ele não estava levando nada que pudesse identificar seu nome real, como um telefone ou um cartão de crédito. O médico legista não conseguiu determinar a causa da morte e a polícia não encontrou nenhuma característica que pudesse revelar a identidade do falecido, como uma tatuagem.

A alternativa que a polícia de Collier encontrou foi publicar um esboço do rosto dele no Facebook, uma postagem que foi muito compartilhada nas redes sociais. Outros andarilhos que o conheceram pelo caminho compartilharam fotos que tiraram com ele. Porém, o homem misterioso nunca se apresentou com o seu nome real. Ele se apresentava simplesmente como “Mostly Harmless” (“Praticamente Inofensivo”). Outros chamavam ele de “Denim”, por causa dos jeans que ele usava.

A investigação para descobrir a identidade de “Mostly Harmless”

Em 2020, foi formado um grupo no Facebook com vários usuários que passavam seu tempo livre tentando desvendar a identidade do caminhante misterioso. E sim, por uma vez na vida, os detetives da internet realmente ajudaram, já que o caso parecia um beco sem saída para as autoridades locais.

O grupo conseguiu arrecadar US$ 5 mil para contratar a empresa Othram para fazer uma análise de DNA de um dos ossos do corpo. Os resultados mostraram que ele tinha raízes no sul da Louisiana. Os detetives do Facebook espalharam a notícia em outros grupos locais na rede social e pessoas que conheceram o andarilho fizeram contato com os detetives de Collier.

Um teste de DNA depois, finalmente descobriram o nome real do “Mostly Harmless”: Vance John Rodriguez. Descrito por várias pessoas do seu convívio como um “homem perturbado”, Rodriguez tinha uma cicatriz decorrente de uma tentativa de suicídio.

Vance John Rodriguez
Foto: reprodução/The Mary Sue

Fonte: Time.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.