Grinch: Jim Carrey não foi a primeira opção para o personagem principal; saiba que atores foram considerados

Um dos maiores clássicos natalinos é “O Grinch”, filme dos anos 2000, sucesso garantido na época de Natal. Estrelado por Jim Carrey, em um dos papéis mais marcantes da carreira do ator humorístico, deu vida a um personagem rabugento e que detesta a data festiva, além de querer roubar os presentes e acabar com a alegria.

Imaginar Grinch sem a atuação de Jim Carrey parece algo inimaginável, porém antes de ser escolhido para ser o personagem verde peludo e amargurado, outros nomes foram cotados. De acordo com o CBR, os atores que foram considerados para o papel foram: Eddie Murphy, Tom Hanks, Tim Curry e Jack Nicholson.  

Como Jim Carrey foi escolhido 

Jack Nicholson era o primeiro nome que queriam que interpretasse Grinch, pelo seu histórico de personagens sombrios, como o Coringa do “Batman”. Eddie Murphy foi devido ao filmes de comédia que já teria participado e Tim Curry por ter se destacado como o palhaço sinistro Pennywise, nos anos 1990. 

Já Tom Hanks, foi especulado, porém não era a opção principal, chegando enfim em Jim Carrey. O diretor Ron Howard, não detalhou os motivos por não ter escolhido os outros atores, mas também fazia muito sentido ter optado por Carrey, que já havia dado vida a personagens diferentes, como “O Máscara”, além do Charada em “Batman Eternamente”.

Treinamento com a CIA para viver Grinch 

Jim Carrey precisou passar por um treinamento inusitado, quando se trata de preparação para atuar. O ator explicou que na época das gravações do longa, tinha dificuldades para encarnar o personagem, devido ao longo período que levava para ser feita a maquiagem do Grinch.

Durante o programa de televisão “The Graham Norton Show”, revelou também que procurou o treinamento de tortura, para conseguir suportar o longo processo de preparação de seu personagem. 

“O primeiro dia de maquiagem durou oito horas e meia, voltei para o meu trailer, coloquei minha perna na parede e disse a Ron Howard, que não poderia fazer o filme (…) O especialista da CIA chegou na sexta-feira e ele passou o fim de semana inteiro trancado comigo. Ele ensinou todos os tipos de técnicas para se distrair, para criar mentalidades que lhe permitissem ignorar tudo e trabalhar com o desconforto”, completou o ator. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.