O quarto rei de seu nome: quem é Durin IV em Anéis de Poder

Entre os personagens míticos do universo de J.R.R. Tolkien, Durin IV se destaca como uma figura icônica na história dos anões. Governando a majestosa cidade de Khazad-dûm, posteriormente conhecida como Moria, ele carregou consigo um legado de grande poder e tradição.

Durin IV em Anéis de Poder

Era dito que Durin IV não só herdou o nome de seus antecessores, mas também sua semelhança e, para muitos, era a reencarnação do primeiro dos Sete Pais dos Anões. Ele era também aclamado como o Rei dos Barba Longas.

Com grande honra, carregava o Anel de Thrór, um dos Sete Anéis de Poder dos Anões, passado de geração em geração dentro da Casa de Durin. Esse anel, diferente dos outros, foi dado originalmente ao Rei Durin III por Celebrimbor.

Um Reinado Misterioso

Pouco se sabe sobre o reinado exato de Durin IV. As especulações apontam que ele teria vivido entre o final da Segunda Era e o início da Terceira.

Rumores circulam pela internet, sugerindo que ele teria liderado os Anões de Khazad-dûm na batalha contra Sauron durante a Guerra da Última Aliança no final da Segunda Era.

A Herança de Durin IV

Apesar de Durin IV não ter vivido até a Terceira Era, foi seu descendente, Durin VI, que trouxe um capítulo sombrio para o Povo de Durin. Despertando o temível Balrog nas escavações, o destino da cidade se transformou, passando a ser conhecida como As Ruínas de Moria, um lar para goblins e o próprio Balrog.

Essa ruína eventualmente se tornaria palco para uma das batalhas mais memoráveis: quando o Maia Gandalf enfrentou o Balrog para permitir a passagem da Sociedade do Anel.

Durin IV nas Mídias

Para os aficionados por jogos, Durin IV marca presença no game “O Senhor dos Anéis Online” como o rei dos Barba Longas durante a Guerra da Última Aliança.

E os amantes da TV podem esperar vê-lo retratado pelo talentoso Owain Arthur na série “O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder”, disponível no Prime Video.

Conclusão

Durin IV não é apenas um nome na vasta tapeçaria do mundo de Tolkien. Ele representa tradição, poder e o eterno espírito dos Anões. E à medida que novas histórias são contadas e adaptadas, sua lenda continua a brilhar, testemunhando o poder eterno dos Anéis.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.