Curta perturbador de Ari Aster está disponível no Youtube

Assim como muitos diretores de sucesso, Ari Aster, o responsável por filmes como Hereditário e Midsommar, começou sua carreira com alguns curta-metragens. Muitos deles, fizeram sucesso desde o lançamento, sendo capazes de demonstrar o potencial do diretor.

Aster possui diversos curtas bizarros em sua carreira, mas um deles talvez seja um de seus maiores destaques. Lançado em 2011, The Strange Thing About The Johnsons é um drama familiar recheado de suspense e cenas tensas que categorizam bem o estilo do diretor.

image 232
O diretor Ari Aster ao lado dos atores Brandon Greenhouse e Billy Mayo

O filme, assim como os outros curtas do cineasta, está disponível diretamente no YouTube através de diversos canais, alguns com versões legendadas em português para facilitar a compreensão. O curta é bem pesado e é recomentado apenas à maiores de idade.

Na trama, conhecemos os Johnsons, uma típica família perfeita. Sidney, marido e pai, é um renomado poeta, conhecido e adorado por sua gentileza e sensibilidade. Joan, esposa e mãe, é uma mulher devota e dona de casa esforçada.

O filho, Isaiah, é um rapaz carismático que acabou de se casar. Porém, desde jovem, Isaiah possui um comportamento muito incomum, que ocasiona em situações desesperadoras, tornando impossível definir o que há de errado com os Johnsons.

Depois que o curta-metragem foi disponibilizado online, ele se tornou viral, obtendo uma reação polarizada devido aos seus temas polêmicos. Mas certamente, serviu para validar o talento de seu realizador.

Beau Is Afraid: o próximo trabalho de Ari Aster

Este ano, Ari Aster uniu forças como ganhador do Oscar por Coringa (2019), Joaquin Phoenix, para produzir seu mais novo trabalho: Beau Is Afraid, ou Beau Tem Medo, na tradução. Produzido pela A24, a obra é um dos filmes mais aguardados de 2023.

O novo longa acompanha um homem paranoico que embarca em odisseia épica para visitar sua mãe, com quem tem uma relação complexa. O personagem é inspirado em uma pessoa real, Beau Wilmington, que já havia aparecido em um curta do diretor de 2011. 

Os demais trabalhos do diretor estão disponíveis em streaming através da Netflix, HBO Max, Telecine Play, entre outros, enquanto Beau chegará aos cinemas a partir do dia 20 de abril e promete uma jornada psicodélica e surrealista, ambientada em um presente alternativo. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.