Criador de The Crown explica por que trama da série termina em 2005

Na semana passada, chegaram à Netflix os últimos episódios de uma das séries originais mais elogiadas do streaming: “The Crown” (2016-2023). A produção acompanha a vida da Rainha do Reino Unido Elizabeth II, desde 1947, retratando vários acontecimentos importantes da família real inglesa. Muitos espectadores ficaram surpresos pela trama da última temporada terminar em 2005, há quase 20 anos, deixando de fora eventos marcantes, como o casamento dos príncipes William e Harry, a saída de Harry e Meghan Markle da família real e a morte de Elizabeth.

O criador da série, Peter Morgan (“A Rainha”), justificou a decisão de terminar a série em 2005 em um vídeo divulgado pela Netflix. “Sempre foi uma sensação minha que eu não queria chegar até o presente. Sempre quis manter uma distância cautelosa de onde estamos agora”, explicou Morgan. “Tivemos que construir, narrativamente, um episódio em que você ficasse genuinamente satisfeito de chegar ao fim, mesmo ainda estando a 20 anos do fim”.

Espectadores criticaram cena com Princesa Diana na última temporada

the crown
Elizabeth Debicki interpreta Princesa Diana. Foto: reprodução/Deadline

Um dos acontecimentos retratados na sexta temporada de “The Crown” é a trágica morte da Princesa Diana, que faleceu em um acidente de carro em 1997. Após sua morte, a personagem interpretada por Elizabeth Debicki volta a aparecer em um episódio como um “fantasma”. Fica subentendido que as visões dela são projeções da mente dos personagens.

Segundo Peter Morgan, a “fantasma” de Diana foi uma forma de mostrar como ela “continua vivendo nas mentes daqueles que deixou para trás”. Mas o público não curtiu muito a escolha, e apareceram várias reclamações nas redes sociais.

E as cenas parecem ter gerado polêmica até mesmo entre a família real. O tabloide The Daily Beast noticiou que o Príncipe William, o filho mais velho de Diana e Charles, teria ficado “enojado” com as cenas envolvendo o “fantasma” de sua mãe.

“É incrivelmente doloroso ter sua mãe explorada de novo e de novo dessa forma espalhafatosa pela Netflix, mas ele vai ficar totalmente enojado com isso”, declarou uma fonte anônima, supostamente próxima do príncipe.

Fonte: ScreenRant e The Daily Beast.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.