Cillian Murphy teve performance épica como vilão

Cillian Murphy é a estrela de Oppenheimer, um dos filmes mais aguardados do ano, que estreia nesta quinta (20). Nos últimos anos, o ator ficou mais conhecido por interpretar o Thomas Shelby da série Peaky Blinders (2013-2022), mas ele já vem entregando performances impressionantes desde os anos 2000, inclusive, com o mesmo diretor de Oppenheimer.

Em 2005, ele interpretou o Dr. Jonathan Crane, o Espantalho, em Batman Begins (2005). Ele também tem aparições menores nos dois outros filmes da trilogia, Batman: O Cavaleiro das Trevas (2008) e Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). O personagem de Murphy é um dos antagonistas, ao lado dos vilões Ra’s Al Ghul (Liam Neeson) e Carmine Falcone (Tom Wilkinson).

(ATENÇÃO: spoilers de Batman Begins no próximo parágrafo)

Jonathan Crane é um homem corrupto que administra o Asilo Arkham. Ele está desenvolvendo uma toxina que induz medo e usa seus pacientes como cobaias. Durante uma luta com o Batman (Christian Bale), o herói aplica a toxina nele e ele se torna insano, passando a usar uma máscara e o codinome de Espantalho. No terceiro ato, descobrimos que ele estava trabalhando com Ra’s Al Ghul para envenenar toda a cidade com a toxina.

Cillian Murphy teve performance épica como vilão
Cillian Murphy como o Espantalho em Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge (2012). Foto: reprodução/Omelete

Cilian Murphy fez teste para outro papel em Batman

Curiosamente, antes de ser escolhido como o Espantalho, o ator fez um teste para o Batman. Em uma entrevista de maio para a Entertainment Weekly, Murphy disse que sabia que desde o início que não era o ator ideal para o Batman.

Nolan disse que também sabia disso, mas que se empolgou com o teste do ator e mostrou testes de tela de Murphy como Batman e Bruce Wayne para os executivos. “Todo mundo ficou tão empolgado assistindo você atuar, que quando eu disse a eles ‘ok, Christian Bale é o Batman, mas que tal o Cillian interpretar o Espantalho?’ ninguém discordou”, relembrou o diretor.

Os dois voltaram a trabalhar juntos em A Origem (2010), Dunkirk (2017) e em Oppenheimer, que estreia amanhã nos cinemas brasileiros.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.