CEO da Disney explica demissão de chefão da Marvel

O retorno de Bob Iger ao comando da Disney está gerando uma série de mudanças no estúdio. Um exemplo é a demissão do CEO da Marvel Entertainment (destacando que essa não é a parte relacionada aos filmes), Ike Perlmutter.

Iger foi eleito uma das 100 pessoas mais influentes de 2023 pela TIMES e em entrevista para a revista, explicou a decisão de terminar a divisão Marvel Entertainment e dispensar Perlmutter. Além de fazer parte do plano do estúdio de cortar US$ 5,5 bilhões em custos, segundo o CEO da Disney, a escolha foi motivada pela “redundância” no comando da divisão.

“Este foi um passo necessário na direção para nós criarmos uma companhia mais eficiente. Havia um redundância específica no jeito que a Marvel estava sendo gerida”, declarou Bob Iger. (via Collider).

Outra medida recente para o corte de custos foi relacionado a Lucasfilms, como o cancelamento da série Willow após apenas uma temporada e o pedido para que o estúdio comandado por Kathleen Kennedy focasse mais em conteúdos de Star Wars.

Ex-chefão da Marvel não acreditava no potencial de filmes de heroínas

Até setembro de 2015, os filmes da Marvel Studios eram supervisionados pelo chefe da Marvel Entertainment Ike Perlmutter, até que Kevin Feige trabalhou em uma reestruturação para conseguir trabalhar de forma mais independente.

Na época do lançamento de Viúva Negra (2021), muitos fãs questionaram o porquê do filme não ter saído mais cedo e um dos principais motivos pode ter sido a falta de aprovação de Perlmutter.

Em 2015, um dos emails vazados da Sony mostrava que Perlmutter exemplificava filmes de super-heroína que fracassaram comercialmente como Electra e Mulher-Gato, afirmando que não havia público para filmes de heróis protagonizados por mulheres. O executivo também investia menos em merchandising envolvendo personagens femininas por acreditar que eles não venderiam tanto.

Pouco após a reestruturação da Marvel, o estúdio iniciou o desenvolvimento de Pantera Negra (2018) e Capitã Marvel (2019).

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.