Briga entre Prince e Michael Jackson alterou o rumo de uma música

O que seria do mundo pop sem boas rivalidades? Muito antes de Nicki Minaj vs Megan Thee Stallion, Sabrina Carpenter vs Olivia Rodrigo, Britney Spears vs Cristina Aguilera – entre muitos outros – tivemos o duelo de gigantes: Michael Jackson vs Prince.

Nos anos 80, em que os dois cantores estavam no auge do sucesso, a rivalidade entre os dois era um fato conhecido do mundo do entretenimento. Mesmo assim, o megaprodutor Quincy Jones estava decidido a fazer acontecer uma parceria entre os dois artistas justamente em um dos maiores hits da carreira de Jackson: “Bad”, lançado em 1987.

Prince chegou a visitar a casa de Michael para falar sobre o projeto, mas acabou abandonando a ideia. Em uma entrevista de 2017 para o The National, Quincy Jones comentou a quase parceria dos cantores e que a música não tinha ido para a frente por um motivo simples e até óbvio: uma briga de egos. Segundo Jones, Prince estava “sempre competindo” contra Michael.

Mas uma outra entrevista, do próprio Prince, revelou um motivo mais específico. Prince revelou em entrevista para Chris Rock que se irritou com a primeira frase da música cantada por Michael: “your butt is mine” (“sua b**da é minha”). “Aí eu disse, ‘quem vai cantar isso para quem? Porque você com certeza não vai cantar para mim. E eu não vou cantar para você, então aqui nós temos um problema”, explicou Prince.

Por que Michael Jackson e Prince eram rivais?

Nascidos com apenas dois meses de diferença, Michael e Prince competiram praticamente durante toda a carreira. Michael saiu na frente com os Jackson Five, mas ficou mordido de ciúmes quando Prince estrelou o filme “Purple Rain” (1984), que lhe rendeu um Oscar e um Grammy.

Muito competitivo, Michael ficou “profundamente decepcionado” de não conseguir deixar uma forte impressão nos cinemas, escreveu J. Randy Taraborrelli em uma biografia do Rei do Pop.

Inclusive, foi por causa dessa rivalidade que Prince não aceitou fazer da música “We Are The World”, single para caridade que reuniu mais de 20 nomes “A-list” da indústria da época.

Fonte: The National, The Telegraph.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.