Baiacu em The Last Of Us: como surgem e características

Um dos monstros mais temidos de The Last of Us, o baiacu deve ser permanentemente evitado pelos humanos. Eles representam um dos estágios mais avançados da infecção com o fungo cordyceps, tendo características específicas que dificultam o combate em determinadas situações.

Os baiacus em The Last of Us são os infectados que não morrem com o passar do tempo. Muitos dos infectados são deteriorados pelo tempo e acabam morrendo ou ficando em um estado quase vegetativo, enquanto os baiacus se desenvolvem através do cordyceps e fazem uma gorda casca de fungo.

Baiacu em The Last of Us

Por conta da pesada camada de fungo, esse infectado fica muito mais lento do que os infectados normais ou até mesmo os estaladores. Mesmo assim, o perigo que envolve esse monstro é gigantesco. Muito difíceis de terem a camada de proteção penetrada por tiros, uma das soluções mais práticas é evitar o contato, utilizar fogo e insistir muito para abater um baiacu.

Além da resistência e do tamanho, os baiacus (bloaters) lançam uma espécie de bomba de esporos, tornando esse infectado uma verdadeira usina de infecção. Em ambientes fechados, encontrar um baiacu pode ser fatal. Em locais abertos, a pouca velocidade do monstro faz com que a fuga seja facilitada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.