Aumenta que É Rock ‘n Roll: a história real por trás do filme

Nesta quinta-feira (25), tem novidade nos cinemas brasileiros que é perfeita para os fãs de rock nacional: “Aumenta que É Rock ‘n Roll“. Saiba mais sobre a produção e sobre a história que o inspirou.

“Aumenta que É Rock ‘n Roll”

“No fervilhante ano de 1982, quando o Brasil respirava os ares de redemocratização, Luiz Antonio (Johnny Massaro), um jornalista insatisfeito com a caretice das rádios, e o repórter Samuca (George Sauma) apostam tudo em um sonho. Eles desafiam todos os padrões e criam a Fluminense FM, que entrou para a história como “A Maldita”, a primeira estação inteiramente dedicada ao rock. Através de estratégias inovadoras, como locução exclusivamente feminina e uma programação autêntica e democrática, a primeira rádio brasileira dedicada ao rock lança gigantes como Blitz, Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana, Barão Vermelho, entre outros.

A história acompanha o grupo de amigos que levantou a rádio, movida pela paixão e pelo desejo de transformar o mundo. O filme revela também os bastidores do icônico Rock in Rio de 1985, onde o destino de Luiz Antônio e de sua amada Alice (Marina Provenzzano), locutora na rádio, é selado ao som triunfante de Cazuza, à frente do Barão Vermelho.”

Sinopse divulgada pela H20 Filmes

Dirigido por Thomas Portella (“Carga Máxima”), o filme conta com Johnny Massaro (“Terra e Paixão”), Marina Provenzzano (“O Grande Circo Místico”), George Sauma (“Minha Irmã e Eu”), João Vitor Silva (“Fim”) e Flora Diegues (“Só Garotas”).

A história real de “Aumenta que É Rock ‘n Roll”

Baseado na biografia “A Onda Maldita: como nasceu a Fluminense FM”, do jornalista Luiz Antonio Mello, o fundador da “Maldita”. A Fluminense FM foi fundada em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1982, e ajudou a revolucionar o rádio no Brasil com uma postura irreverente e debochada, abrindo espaço para a participação do ouvinte. Apesar de ter durado pouco mais de dez anos, deixando de ser uma rádio rock em 1994, a Maldita deixou um legado fortíssimo na música e na cultura alternativa do país.

Fonte: Agência Brasil.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.