As melhores SÉRIES de 2022 pela redação do Música e Cinema

Último sextou do ano! E o Música e Cinema aproveitou esse clima de fim de ano para listas as melhores séries do ano, na opinião da nossa redação. Confira as nossas escolhas: 

Carolina Carvalho

Ps: vi poucas séries esse ano e essas duas foram as que eu considerei “dignas” da lista de melhores. 

1. House of the Dragon: O primeiro spin-off de Game of Thrones trouxe ótimos personagens, complexos e carismáticos, um elenco afiado, efeitos visuais incríveis e um bom roteiro, cheio de intrigas políticas e conflitos emocionais. 

2. Stranger Things 4: A melhor temporada desde a primeira, tem um bom vilão com um visual marcante, plot twists deliciosos, cenas memoráveis e personagens carismáticos.

João Carlos

1. O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro: Del Toro reúne curtas trazidos por diretores distintos e talentosíssimos, inspirados em sua maioria pelo horror lovecraftiano para entregar uma competente, criativa e arrepiante antologia.

2. Cavaleiro da Lua: Ver a Marvel explorando heróis mais obscuros é um trunfo por si só, junte isso à impecável atuação de Oscar Isaac como os desorientados Steven Grant/Mark Spector e dividindo a tela com Ethan Hawke, você tem um ponto alto na fase 4.

3. O Clube da Meia-Noite: Uma sinistra e corajosa história envolvendo adolescentes em estado terminal que é executada com muita competência e ainda apresenta para o público jovem uma história de susto, medo, cultura pop e gêneros cinematográficos.

4. The Sandman: A adaptação da clássica história de Neil Gaiman pode carecer no ludismo (talvez pela tentativa de economizar em orçamento), mas há um forte investimento em traduzir a história para novos públicos e realizar tal feito com um elenco de primeira.

5. All Of Us Are Dead: A Coréia do Sul tem demonstrado uma grande habilidade em renovar o gênero de zumbis. Adaptação do desenho Now At Our School, a série consegue unir fantasia e problemas reais de uma forma homogênea e coerente.

Gabriela Giordani

1. House of the Dragon: Por ser uma amante de Game of Thrones, foi um misto de muitas expectativas com um frio na barriga se iria dar certo ou não. E a resposta foi sim! A série é incrível, bem fiel ao livro baseado, com uma linha temporal apaixonante, pois você gosta tanto dos personagens novos, como os que foram introduzidos na geração seguinte.

2. Wandinha: A jovem sombria, que tenta afastar todos e que no final precisa dos amigos e da família para enfrentar os desafios da vida. A série trouxe esse dilema, que às vezes achamos que podemos resolver tudo sozinho e é importante compartilhar os medos e alegrias com pessoas que gostamos.

3. Arquivo 81: Um suspense sensacional, com terror psicológico, que prende a cada episódio para saber se as fitas teriam respostas ou não. Infelizmente a série foi cancelada, com a Netflix me deixando órfã mais uma vez.

4. O Gabinete de Curiosidades de Guillermo del Toro: Com episódios individuais, trás reflexões sobre ganância de várias maneiras. Suspense e com alguns trechos agonizantes, é uma série para quem gosta de um pouco de terror, com uma pitada de justiça para quem merece.”

5. Stranger Things: Mais uma produção feita com excelência, não decepcionou no enredo, trazendo novamente músicas dos anos 80 para a atualidade. A riqueza de detalhes também é algo admirável e terem separado o grupo também deu mais suspense se iriam conseguir se encontrar ou não.

Alberto Fanck

1. Better Call Saul: Quando estreou, parecia impossível até mesmo imaginar que Better Call Saul pudesse superar sua série originária, Breaking Bad. Sete anos depois, temos à nossa frente uma das melhores séries da década. Dizer adeus à Saul foi como dizer adeus a um velho amigo.

2. The Bear: A grande surpresa da temporada, The Bear não possui atores famosos; não possui grandes nomes na produção; não foi feita com um orçamento luxuoso. Um dos melhores chefs de cozinha do mundo retorna para uma lanchonete em Chicago após a morte de seu irmão. Aqui, tudo funciona como personagem, desde a faca utilizada até a própria cidade de Chicago.

3. House of the Dragon: Game of Thrones não terminou bem. Mais do que isso, a série decaiu de qualidade no momento que atingiu o máximo de seu sucesso. Assim, a expectativa de House of the Dragon era alta, assim como o receio com a produção. Com seus saltos temporais e intrigas de Estado, a série trouxe de volta o frescor para a franquia, surpreendendo os espectadores pela primeira vez em muito tempo.

4. Boneca Russa: Depois de surpreender todo mundo em 2019, a série de Natasha Lyonne voltou em 2022 com uma proposta diferente. E se, ao invés de viver sempre o mesmo dia, a protagonista voltasse para outra era, vivendo como ninguém menos que sua problemática mãe.

5. The Boys: De alguma maneira, The Boys conseguiu ficar ainda mais suja na sua terceira temporada. O elenco recebeu a bela adição de Jensen Ackles como Soldier Boy e levou seus personagens ao limite – inclusive, gerando aquele meme do Homelander.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.