Aquecimento Oscar 2024: as cinco coisas mais malucas que já aconteceram no palco do prêmio

O Oscar 2024 está quase chegando e, enquanto você maratona os filmes indicados e faz um bolão dos vencedores com seus amigos, aproveite para relembrar alguns dos momentos mais malucos que rolaram no palco da premiação (momentos estranhos do tapete vermelho do Oscar rendem uma outra lista).

1. Tapa do Will Smith no Chris Rock

O Oscar 2022 como um todo foi ofuscado por causa desse momento. O apresentador Chris Rock fez uma piada sobre a esposa do ator Will Smith (“King Richard – Criando Campeãs”), a também atriz Jada Pinkett Smith (“Colateral”), dizendo que ela parecia a “G.I. Jane”, uma referência aos bonecos de ação “G.I. Joe”, que têm a cabeça raspada por serem do exército. Porém, Jada sofre de alopecia e não gostou nem um pouco da piada.

Will Smith decidiu defender a esposa subindo ao palco e dando um tapa na cara do apresentador. Depois, ele ainda gritou da plateia para que Chris “mantivesse o nome da esposa dele fora da boca”. O momento deixou a plateia completamente chocada sem saber se tinha sido planejado – não foi. Para completar, na mesma noite, Will voltou ao palco para receber o prêmio de Melhor Ator por “King Richard”.

Obviamente, no ano seguinte, o apresentador Jimmy Kimmel zoou o momento em seu monólogo de abertura.

2. O peladão do Oscar

Lá em 1974, o apresentador David Niven (“A Pantera Cor-de-Rosa”) estava no palco para chamar Elizabeth Taylor (“Cleópatra”), que apresentaria o prêmio de Melhor Filme. De repente, surgiu por trás do ator um homem nu correndo rapidamente.

Este homem era o fotógrafo Robert Opel, que já tinha feito isso em forma de protesto em reuniões de conselho em Los Angeles. Ele nem estava indicado a nenhum prêmio naquela noite. Existem até teorias da conspiração que o “peladão” foi uma ideia dos próprios produtores do evento, mas nada confirmado.

3. A situação “Amin Khader” do Oscar

Você acha que é só a Sonia Abrão que enterrou alguém antes da hora? Isso já aconteceu até no Oscar. No In Memorian de 2017, ele anunciaram a morte de Janet Patterson com uma foto da produtora australiana Jan Chapman… que estava bem viva na época.

4. Quando o Marlon Brando mandou uma ativista indígena para receber o seu Oscar

Em 1973, Marlon Brando foi anunciado o (óbvio) vencedor do Oscar de Melhor Ator por seu papel como Vito Corleone em “O Poderoso Chefão” (1972). Porém, ao invés de subir ao palco, o ator mandou em seu lugar a ativista indígena Sacheen Littlefeather, que fez um discurso sobre a má representação de nativo-americanos no cinema e na televisão. Obviamente, é uma causa nobre… mas uma escolha muito curiosa para o ator, que nunca tinha demonstrado preocupação com essa questão antes.

5. “La La Land” x “Moonlight”

Mais uma gafe do Oscar 2017. Os apresentadores da categoria de Melhor Filme, Warren Beatty e Faye Dunaway, dupla de “Bonnie e Clyde” (1967), anunciou “La La Land” como o vencedor da noite. Vários produtores e atores do filme subiram ao palco e começaram seus discursos… até perceberem que o envelope tinha sido trocado e o verdadeiro campeão tinha sido “Moonlight: Sob a Luz do Luar”. Mais um caso em que a gafe acabou ofuscando os vencedores do prêmio.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.