Angus Young elege seu solo de guitarra favorito do AC/DC

Apesar de não estar entre os nomes mais virtuosos, é inegável que o guitarrista Angus Young, um dos fundadores da lendária banda de rock AC/DC é um dos destaques no instrumento, no qual produziu riffs e solos marcantes que atravessaram gerações e continuam tendo destaque na indústria musical.

O músico, junto de seus companheiros de banda, incluindo seu falecido irmão Malcolm, com quem fundou a banda e compôs grande parte das músicas, foi o responsável por grandes riffs como “Back in Black”, “Highway to Hell”, “TNT”, entre outros.

Sendo donos de diversos hits, para alguns artistas é difícil escolher qual seria seu favorito, mas não é o caso de Angus. Em entrevista à revista Vuture em 2020, o guitarrista revelou que seu solo favorito está presente na música “Thunderstruck”, música do disco The Razors Edge, de 1990.

“Escolho ‘Thunderstruck’. Eu estava brincando com um violão, imagine só. Malcolm ouviu o que eu estava tocando e ficou me importunando para que desenvolvesse aquela parte. Quando você ouve, tudo se encaixa. Quando tocamos ao vivo, tenho que me certificar de que meus dedos estão aquecidos para essa música. Ela possui uma complexidade implacável. Tenho que estar confiante”, revelou o músico.

Já seu riff favorito está presente na música “Riff Raff”, do disco Powerage, lançado em 1978. Para Angus, a música é “puro rock n’ roll”.

“‘Riff Raff’. Ela é puro rock and roll. Tem um estilo Chuck Berry, mas com um swing que é exclusivo do AC/DC. Para um guitarrista, é uma peça de rock perfeita. Muita gente foi influenciada por aquele álbum, ‘Powerage’. Ele tem vida própria – especialmente aquela música”, completou.

O retorno do AC/DC aos palcos

Após quase 7 anos longe dos palcos, o AC/DC está com seu retorno triunfal marcado para acontecer este ano no Power Trip Festival, agendado para 7 de outubro no Empire Polo Club de Indio, na Califórnia, Estados Unidos.

Apesar de terem lançado o disco mais recente, Power Up, em 2020, a banda não realizava apresentações desde 2016, quando o vocalista Brian Johnson precisou se afastar devido a problemas de saúde. Ele foi substituído por Axl Rose até o fim da turnê da época, e a banda não retornou aos palcos posteriormente.

Esta também será a primeira apresentação desde o falecimento de Malcolm Young, em 2017. A formação deve contar, além de Angus e Brian, com Stevie Young, o sobrinho de Angus, na segunda guitarra, junto do baterista Phil Rudd e do baixista Cliff Williams, que retornou em 2020.

Não há nenhuma outra data anunciada na agenda da banda além do Power Trip, mas caso tudo funcione corretamente, não seria difícil ver o AC/DC na estrada novamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.