Abertura do Supercine: A história da música que marcou gerações

As noites de sábado na TV Globo possuem uma programação fixa e você sabe do que estamos falando. Chega o final do dia e, quando chega a vinheta, é hora do Supercine. O programa, que está no ar há mais de quarenta anos, traz para a telinha alguns dos maiores lançamentos do cinema.

Por conta de seu horário, o Supercine costuma trazer filmes com temáticas mais pesadas ou explícitas do que programas como a Tela Quente. Porém, o que torna o programa tão icônico é sua vinheta de abertura, composta pelo veterano Roger Henri.

Conhecido na cena desde a década de oitenta, o produtor musical participou das trilhas de diversas novelas de Gilberto Braga, além de produções clássicas como a minissérie Desejo, de 1990 e o remake de Mulheres de Areia, em 1993.

Supercine: como Roger Henri compôs a música

“Recebo um monte de mensagem assim ‘aquela música que toca no Supercine é sua? Como que é o resto da música? Queria ouvir ela inteira’. Não existe essa música inteira. Eu fiz uma vinheta de apresentação de programa, eu fiz em cima de uma imagem e está no ar desde 1982.”, disse Henri em seu especial Emoção que se ouve.

Porém, com o passar do tempo, a música instrumental foi completada, chegando a duração de dois minutos. “Eu lembro que disse ‘vai haver a segunda parte dessa música’, então resolvi fazer e a gente vai tocar agora para vocês.”. Confira abaixo a performance da música.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.