A Tua Voz, letra de Glória Groove mostra a dor de um término: conheça!

Glória Groove é conhecida em suas composições por trazer luz assuntos sobre relacionamentos. Indo além, a cantora fala muito sobre términos. É o caso de “A tua voz”, que trata de um fim de relação. Hoje, vamos analisar letra e construção musical da obra.

Construção musical de “A tua voz”

Começando pela parte musical, a obra faz uma junção interessante entre instrumentos tradicionais como a bateria que ouvimos logo no início com uma marcação constante.

O baixo, junto aos graves, também é muito presente em toda canção, seja com o som do próprio instrumento ou com a modulação digital gerando a batida.

Outro fato interessante é a construção rítmica, que brinca com o tempo, fazendo pausas e marcações em fortes. Impossível não relacionar com o Blues. Inclusive, deve ter sido o gênero que inspirou a obra.

Entretanto, o Blues, geralmente, utiliza apenas instrumentos convencionais, enquanto “A tua voz” se utiliza do ritmo “quebrado” com a adição de elementos digitais.

Análise da letra de Glória Groove a tua voz

Se atente aos seguintes versos:

“Então me diz se ele faz o que eu não fiz
Só te liguei pra ouvir
Então me diz se ele faz o que eu não fiz
Só te liguei pra ouvir a tua voz aqui
A tua voz
Só quero ouvir tua voz aqui”

Não é difícil entender que a letra trata de alguém que tem saudades de um ex-parceiro. Tanta saudade que o personagem principal sugere fazer uma ligação apenas para ouvir a voz do outro.

Apesar da letra dizer “só quero ouvir tua voz aqui”, esse parece um pretexto do eu lírico para debater outras questões, inclusive, na comparação com outras pessoas, como quando diz: “me diz o que ele faz o que eu não fiz”.

No todo, a musica tem uma boa construção musical, se utiliza de um Blues como referência e trata da saudade por um relacionamento que se findou. Foi lançada em 2023 no álbum “Lady Leste”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.