A polêmica demissão de Amy Seimetz de série da HBO

The Idol já recebeu várias críticas nos seus três primeiros episódios, mas a série da HBO vem causando polêmica desde antes do seu lançamento. A série seria dirigida por Amy Seimetz (The Girlfriend Experience), mas ela saiu do projeto, supostamente com 80% da temporada filmada, alegando “diferenças criativas” com os criadores Sam Levinson (Euphoria) e Abel The Weeknd Tesfaye.

Além da saída de Seimetz, a série passou por ajustes de elenco e equipe, além dos episódios terem ido reescritos, o que fez a estreia ser adiada. Segundo rumores dos bastidores, The Idol foi reformulada e um dos criadores, Sam Levinson, assumiu a direção de todos os episódios. Uma fonte disse ao Deadline que The Weeknd estaria insatisfeito com os rumores da série e que Seimetz estaria focando “demais” na “perspectiva feminina”.

A polêmica maior surgiu com uma matéria da Rolling Stone, que trazia depoimentos de várias pessoas que haviam trabalhado na série criticando o rumo que a produção tomou. Uma pessoa chegou a chamar a série de “pornô de tortura”.

“O que eu assinei para fazer era uma sátira sombria da fama e o modelo da fama no século 21,” afirmou uma fonte. “[A série] passou de sátira para a própria coisa que estava satirizando.”

Uma das declarações foi de que “era como qualquer fantasia de estupro que qualquer homem tóxico teria na série — a então a mulher volta para mais porque isso faz a música dela ser melhor.”

The Idol recebeu várias críticas desde sua estreia

A série não está sendo bem recebida, contando com apenas 24% de aprovação da crítica a partir de 78 avaliações. Entre o público, o índice melhora, mas continua decepcionante com 58%.

Além das críticas sobre o roteiro, a produção também foi acusada por muitos espectadores de fetichizar problemas como saúde mental, abuso e violência, além de exagerar nas cenas de nudez e sexo sem papel narrativo.

Após um colapso mental, a cantora pop Lily-Rose Depp quer recuperar seu status de estrela, mas começa uma relação com Tedros (The Weeknd), líder de um culto com um passado sombrio.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.