A Natureza do Amor: sinopse, trailer e classificação indicativa

O filme “A Natureza do Amor” estreia nos cinemas brasileiros na quinta-feira (25/04), e traz para as telonas nacionais, uma produção canadense de um drama, envolvendo um romance proibido. 

Na trama, vamos acompanhar a jornada de Sophia (Magalie Lépine Blondeau), uma professora de filosofia que tem uma vida tranquila ao lado de Xavier (Francis-William Rhéaume) há 10 anos, em Montreal. Por ser filha de família rica, Sophia sempre teve acesso aos melhores lugares, com direito a contatos privilegiados. 

Mas, sua vida muda completamente quando conhece Sylvain (Pierre-Yves Cardinal), um carpinteiro, que é contratado para reformar sua casa de campo. Essa aproximação entre eles faz com que uma paixão inesperada aconteça, deixando Sophia decidida a viver esse amor. Assim, ela coloca em risco o seu relacionamento sólido com Xavier à prova, indo contra o seus próprios valores, se perguntando se realmente dará certo esse romance, por serem duas pessoas totalmente diferentes. 

Quem for conferir a produção nos cinemas, saiba que a classificação indicativa é para maiores de 16 anos, por ter conteúdo sexual, drogas lícitas e linguagem imprópria.

Mais detalhes de A Natureza do Amor

A comédia dramática contou com a direção de Monia Chokri e, quando estreou nos cinemas internacionais, recebeu críticas positivas. Para o site Variety, Catherine Bray, fez uma análise sobre o longa-metragem, elogiando principalmente a qualidade do elenco: 

“O filme tem um elenco impecável. Como Sophia, Magalie Lépine Blondeau (que Chokri dirigiu pela primeira vez há dez anos em seu curta de enorme sucesso An Extraordinary Person) é maravilhosa, dotada de ótimo timing cômico e um habilidade especial para telegrafar aquela sensação de alguém que sabe que está cometendo um grande erro, mas é obrigado a seguir em frente e cometê-lo de qualquer maneira. Isso é útil, já que talvez seja a característica definidora do personagem.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.