Perseguição 3 – A mais brutal perseguição

Perseguição 3 é um filme de ação e suspense dirigido por Declan O’Brien e lançado em 2014. Conta com Ken Kirzinger, conhecido por interpretar Jason Voorhees em Freddy VS Jason, no papel de Rusty Nail, o caminhoneiro psicopata. O filme foi lançado em DVD e Blu-Ray nos Estados Unidos em junho deste ano. No Brasil, foi lançado recentemente pela 20th Century Fox.

Perseguição 3: Correndo para a morte (Joy Ride 3) – 2014

Sinopse Perseguição 3: O pesadelo começa quando um grupo de jovens corredores de rua pegam um atalho em seu caminho para o Road Rally 1000. Mas um encontro casual com Rusty Nail logo se torna mortal quando ele persegue, ofende e tortura suas próximas vítimas com um prazer doentio.

Perseguicao 3 Correndo Para a Morte capa

Perseguição 3 é a mais brutal perseguição. Com direção de Declan O’Brien, que dirigiu os últimos dois filmes da saga “Wrong Turn”. O filme inicia mostrando que sua violência aumentou significativamente em relação aos dois primeiros, coisa que obviamente deve ter pego de surpresa os fãs da série. Neste longa, Rusty Nail, o Parafuso, voltou muito mais doentio e vingativo, aumentando a dor das torturas sofridas por suas vítimas e dando à elas uma morte mais rápida. Devido à direção e roteiro de O’Brien, este filme possui muito mais mortes do que os outros dois anteriores. Observando as opiniões de usuários em sites como o filmow, este ponto desagradou parte do público.

perseguição foto 04

Rusty Nail também tem mais participação física neste filme, ao contrário dos outros dois, onde nosso vilão se apresentava mais pelo rádio e aparecia pessoalmente para suas vítimas somente nas cenas finais. A silhueta no rosto de Rusty foi diminuída, nos permitindo ver melhor seus traços.

perseguição foto 02
Ken Kirzinger como Rusty Nail

O filme tem uma introdução bem pesada comparada aos antecessores. Rusty Nail amarra duas correntes ligadas em um dos eixos do caminhão nas pernas das primeiras vítimas deste longa. Essas vítimas é um casal viciado em drogas que tentou passar Rusty para trás. Os dois precisam se manter estáticos por 1 km, na lateral do capô do caminhão. Se por minúsculo que seja o movimento que fizerem, eles cairão e serão dilacerados pelos eixos e rodas. Rusty, provocador como sempre, deixa um saquinho de cocaína preso ao para brisa do caminhão, uma motivação para que suas vítimas se mexam. E dito certo, eles já eram.

perseguição 03 foto 03
Cenas iniciais com as primeiras vítimas

Apesar de mudar boa parte do formato da trama, Perseguição 3, ainda mantém o clichê dos primeiros filmes, onde Rusty sempre sequestra um ou dois integrantes do grupo que decide perseguir, para assim, manter o controle do jogo. O caminhoneiro põe os olhos em uma equipe de corrida que estava testando seu carro na “Estrada da Chacina”, apelido dado à rodovia pela força policial devido aos desaparecimentos e mortes dos primeiros filmes. Um dos pilotos provoca Rusty, ultrapassando-o indevidamente e jogando uma nuvem de poeira no para brisa do caminhão, desorientando o caminhoneiro. Um motivo bobo para nós, mas para Rusty Nail, um homem doente e que se ofende fácil, foi a gota d’água. Os personagens são Jordan, o piloto do carro de corrida, Jewel, namorada de Jordan, Austin, co-piloto e quem provocou Rusty Nail na estrada, Michael, o mecânico, Alisa, namorada de Michael, e Bobby, um integrante não tão ativo na equipe.

perseguição 3 foto 01
Jovens vítimas de Rusty

Eles são ameaçados pelo rádio por Rusty, que diz que nenhum deles chegará ao seu destino, fazendo com que o grupo se divida nas opiniões, ou seja, procurar ou não a polícia. O grupo se fragmenta, enquanto Jewel e Austin decidem ir até a cidade mais próxima atrás da polícia, Jordan, Michael, Alisa e Bobby seguem para o local da corrida. A perseguição fica mais angustiante quando o caminhoneiro sequestra Jewel e Austin antes de conseguirem ajuda.

perseguição 03 foto 05
Parafuso (Rusty Nail) monitorando sua estrada

Entre idas e vindas a trama se desenvolve em um dos melhores e mais satisfatórios filmes de 2014. Comparado com os seus antecessores, Perseguição 3 não apenas detona no suspense, mas no acréscimo de violência e terror proposto por O’Brien. Ele também quebra aquela previsibilidade de qual dos antagonistas irá sobreviver, deixando um filme diferente do qual estamos acostumados a ver. Sim, em minha opinião, Perseguição 3 é um dos melhores lançamentos de 2014 porque soube preservar o que tinha de preservar dos outros filmes e esqueceu o que tinha de esquecer, fazendo com que este terceiro longa possa se tornar um excelente final, ou não, de uma franquia bem sucedida.

Elenco Principal Perseguição 3

Ken Kirzinger como Rusty Nail
Jesse Hutch como Jordan Wells
Kirsten Prout como Jewel McCaul
Ben Hollingsworth como Mickey Cole
Leela Savasta como Alisa Rosado
Gianpaolo Venuta como Austin Moore
Jake Manley como Bobby Crow
Dean Armstrong como Oficial Williams
J. Adam Brown como Rob
Sara Mitich como Docinho

Ficha Técnica Perseguição 3

Título Original: Joy Ride 3
Ano de lançamento: 2014
Gênero: Suspense/Ação
País de origem: Estados Unidos
Duração aproximada: 95 minutos
Direção: Declan O’Brien
Roteiro: Declan O’Brien
Estúdio: Regency Enterprises/20th Century Fox
Distribuição no Brasil: 20th Century Fox
Orçamento: ——–
Bilheteria: ———

Trailer Perseguição 3

Sobre Jackson Tavares

Admirador do cinema, aprecia todos os gêneros cinematográficos com objetivo de levar ao leitor o que há de melhor do assunto.

Veja Também!

chamados2

Filmes de terror 2017 – datas e detalhes de 16 lançamentos imperdíveis

O ano de 2016 trouxe algumas novidades interessantes para os fãs de terror, no entanto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *