Top 5: Os melhores filmes gay da história

Ultimamente muitos filmes gays se destacam, ou seja, são os filmes que adotam a temática gay, uma temática que em décadas passadas seria totalmente censurada e agora tem uma liberdade fantástica para o desenvolvimento do assunto. A temática gay no cinema é algo bem recente, podemos reportar a crescente neste “gênero” em meados dos anos 80 e a grande ascensão no século XXI, com discussões relacionadas a isso aumentando muito.

Os melhores filmes gay da história

Os filmes gays (filmes homossexuais) são filmes que abordam a vida ou qualquer trama relacionada a um relacionamento homoafetivo, este tipo de filme começou a ser produzido recentemente, pois antigamente o preconceito reinava também no mundo cinematográfico, portanto era impossível se ver um filme que aborde esse assunto circulando nos anos 30 por exemplo.

O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain) – 2005

Sinopse O Segredo de Brokeback Mountain: Os dois aspirantes a cowboy Jack Twist (Jake Gyllenhaal) e Ennie Del Mar (Heath Ledger) se conhecem durante um serviço de pastoreio das ovelhas de Joe Aguirre, na fictícia cidade de Brokeback Mountain, Wyoming, no verão de 1963. Isolados por semanas devido ao serviço e contando apenas com a companhia um do outro, os dois jovens começam a desenvolver um relacionamento cada vez mais próximo, o que pode colocar em risco o sonho de seguir carreira como vaqueiro de Jack e o futuro casamento de Ennie com a jovem Alma (Michelle Williams).

filmes gaySinopse De Repente, Califórnia: Sonhando em entrar para uma prestigiada escola de arte, Zach (Trevor Wright) tem que deixar suas prioridades de carreira para cuidar de sua família, principalmente de sua irmã Jeanne (Tina Holmes) e seu sobrinho Cody (Jackson Wurth). Vivendo uma desilusão pelo sonho perdido, Zach se aproxima do irmão mais velho de seu melhor amigo, Shaun (Brad Rowe), que voltou para sua cidade natal buscando inspiração para um livro que tenta escrever. A partir da aproximação dos dois, Zach tem que escolher entre sua verdadeira identidade, amor por Shaun e sonho artístico ou se fica com a atual namorada Tori (Katie Walder) continua a ajudar sua irmã e seu sobrinho.

 

Milk – A Voz da Igualdade (Milk) – 2008

Sinopse Milk: A real história de vida do ativista dos direitos gays Harvey Milk e suas ideias e ações inspiradoras para a comunidade de São Francisco dos anos 1972, conhecida por não ser muito receptiva com homossexuais, são o centro da história. Sonhando em abrir uma loja de fotografias na conservadora rua Castro com o namorado, o nova-iorquino acabou se tornando o primeiro político norte-americano abertamente gay da história, impulsionado por suas ações que buscavam direitos e oportunidades iguais para todos os cidadãos da época.

 

Moonlight – Sob a Luz do Luar (Moonlight) – 2016

Sinopse Moonlight: O ganhador do Oscar de Melhor Filme de 2016 conta a história de vida de Chiron, dividida em três momentos importantes para a formação de sua identidade. A infância (Alex R. Hibbert) cercada de bullying e os maus tratos da mãe, a turbulenta adolescência (Ashton Sanders), época de descobertas maiores sobre seu corpo e sua sexualidade, e a já formada personalidade do adulto Chiron (Trevante Rhodes), onde a influência de seu maior amigo e também mentor Juan (Mahershala Ali) vêm à tona para conflitar com os desejos pelo amigo de infância Kevin (Jaden Piner, Jharrel Jerome e Andre Holland).

Hoje Eu Quero Voltar Sozinho (The Way He Looks) – 2015

Sinopse Hoje Eu Quero Voltar Sozinho: O filme brasileiro conta a tentativa de provar sua independência para seus pais superprotetores, do garoto cego Leonardo (Ghilherme Lobo), que pensa em fazer intercâmbio, já que sua vida amorosa anda às traças. O bullying sofrido na sala de aula por conta de sua deficiência não abala Leo, que tem o apoio de sua melhor amiga Giovana (Tess Amorin). A vida dos dois melhores amigos segue monótona até o dia em que um novo aluno se junta a classe, o carismático Gabriel (Fábio Audi). Agora um grupo de três, eles têm que enfrentar o dia a dia da adolescência ao mesmo tempo em que Leonardo parece ter desenvolvido um certo sentimento inusitado por Gabriel.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Crítica | Dunkirk – É bom? Devo assistir?

Christopher Nolan é um dos poucos diretores que consegue ser o centro das atenções em …

2 Comentários

  1. Como é possível falar de filmes com temática gay sem falar do grande e perfeito clássico Filadélfia? Tom Hanks, Denzel Washington e Antonio Banderas simplesmente destroem carreiras naquele filme!!!

    • Matt, esse filme está na nossa lista de Melhores Filmes Sobre HIV, que deverá ser lançada no site em breve, por isso não incluímos aqui, pelo fato de ter foco em um cenário diferente. Obrigado pela participação, abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *