Os melhores filmes com temática gay

Ultimamente muitos filmes gays se destacam, ou seja, são os filmes que adotam a temática gay, uma temática que em décadas passadas seria totalmente censurada e agora tem uma liberdade fantástica para o desenvolvimento do assunto. A temática gay no cinema é algo bem recente, podemos reportar a crescente neste “gênero” em meados dos anos 80 e a grande ascensão no século XXI, com discussões relacionadas a isso aumentando muito.

Os melhores filmes gay da história

Os filmes gays (filmes homossexuais) são filmes que abordam a vida ou qualquer trama relacionada a um relacionamento homoafetivo, este tipo de filme começou a ser produzido recentemente, pois antigamente o preconceito reinava também no mundo cinematográfico, portanto era impossível se ver um filme que aborde esse assunto circulando nos anos 30 por exemplo.

o segredo 2

O Segredo de Brokeback Mountain (Brokeback Mountain) – 2005

Sinopse O Segredo de Brokeback Mountain: Jack Twist e Ennie Del Mar são dois jovens que se conhecem no verão de 1963, após serem contratados para cuidar das ovelhas de Joe Aguirre em Brokeback Mountain. Jack deseja ser cowboy e está trabalhando no local pelo 2º ano seguido, enquanto que Ennie pretende se casar com Alma tão logo o verão acabe. Vivendo isolados por semanas, eles se tornam cada vez mais amigos e iniciam um relacionamento amoroso. Ao término do verão cada um segue sua vida, mas o período vivido naquele verão irá marcar suas vidas para sempre.

o segredo

De Repente, Califórnia (Shelter) – 2007

Sinopse De Repente, Califórnia: Forçado a desistir da escola de artes, Zach passa seus dias trabalhando num emprego sem futuro e ajudando sua irmã a cuidar do filho dela. Nas horas livres ele surfa, desenha e sai com seu melhor amigo, Gabe, que mora no lado nobre da cidade. Quando o irmão mais velho de Gabe, Shaun, volta pra casa, ele é atraído pela falta de auto-estima e o talento de Zach. Zach se apaixona por Shaun enquanto luta para reconciliar seus próprios desejos com as necessidades de sua família. (Fonte: Cineplayers)

de repente california

Milk – A Voz da Igualdade (Milk) – 2008

Sinopse Milk: Ativista dos direitos gays. Amigo. Amante. Unificador. Político. Lutador. Ícone. Inspiração. Herói. A vida de Harvey Milk mudou a história, e sua coragem mudou vidas. No início dos anos 70, um nova-iorquino que resolveu viver em São Francisco com o namorado, abrindo a pequena loja de revelação fotográfica Castro Camera num bairro operário, surpreendeu a todos ao se tornar um verdadeiro agente de mudanças. Numa época em que o preconceito e a violência contra homossexuais eram aceitos abertamente como norma, Milk buscou direitos iguais e oportunidades para todos, mergulhando de cabeça nas turbulentas águas da política. (Fonte: Cineplayers)

milk

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

2 Comentários

  1. Como é possível falar de filmes com temática gay sem falar do grande e perfeito clássico Filadélfia? Tom Hanks, Denzel Washington e Antonio Banderas simplesmente destroem carreiras naquele filme!!!

    • Matt, esse filme está na nossa lista de Melhores Filmes Sobre HIV, que deverá ser lançada no site em breve, por isso não incluímos aqui, pelo fato de ter foco em um cenário diferente. Obrigado pela participação, abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *