Cemitério Maldito 2: a continuação do clássico

Cemitério Maldito 2 é um filme estadunidense do ano de 1992. É a continuação de Cemitério Maldito (1989), que foi baseado no livro de mesmo nome do escritor Stephen King. O filme é estrelado por Anthony Edwards, Edward Furlong e Clancy Brown, sob direção de Mary Lambert, que também dirigiu o primeiro filme.

Cemitério Maldito 2 (Pet Sematary 2) – 1992

Sinopse: Depois da morte de sua espoda, o veterinário Chase Matthews (Anthony Edwards) e seu filho Jeff (Edward Furlong) de 13 anos, mudam-se para Ludlow, buscando reconstruir suas vidas. Hostilizado pelos meninos da vizinhança, Jeff faz amizade com outro excluído, Drew Gilbert (Jason McGuire), que vive apavorado por Gus (Clancy Brown), seu cruel padrasto. Depois que Gus mata a sangue-frio o cachorro de Drew, os meninos enterram o cão em um antigo cemitério indígena – um lugar que dizem ter poderes de ressurreição. Quando o mal desperta, eles percebem que, às vezes, deve-se deixar os mortos em paz.

cemitério maldito 2 capa

Caros leitores, minha opinião sobre este filme é diferente quanto a maioria que o considera uma sequência desnecessária. Eu digo que esta foi uma boa sequência, deixou um pouco de lado o suspense e o drama contidos no primeiro filme, se tornando um pouco mais agressivo e adotando somente o terror. Apesar deste ter sido duramente criticado, confesso que teve vezes que preferi assistir a este segundo do que assistir o primeiro. Não digo que este seja melhor que Cemitério Maldito, até porque esta sequência não tem nada a ver com o livro de Stephen King, mas ele tenta fazer de modo equilibrado referências ao primeiro longa.

Um exemplo é na parte em que os garotos locais implicam com Jeff e acabam o levando até a entrada do cemitério  de animais, um dos garotos relata a história da família Creed à Jeff, que de início ficou assustado mas depois esqueceu. Para mim, esta cena foi o suficiente para o filme caminhar com seus próprios pés.

cemitério maldito 2 foto

Desta vez é o cachorro Zowie

Em Cemitério Maldito, o primeiro a ser enterrado no cemitério indígena foi o gato Church. Como já dito na sinopse, em Cemitério Maldito 2 é o cão Zowie, pertencente a Drew e que foi morto pelo impiedoso Gus. Church por ser um simples gatinho, chegou a matar apenas um rato e de safadeza o jogou em cima de Louis Creed enquanto ele relaxava na banheira. Zowie era um cão manso e travesso, depois que ressuscitou, este voltou pior que Church. Sendo um cachorro de porte grande e agressivo, este reinicia a missão “despertar dos mortos” e sua primeira vítima é exatamente quem o matou.

animação cemitério maldito 2 gif 2
O Cão Zowie

 

Trilha Sonora de Cemitério Maldito 2

A trilha sonora de Cemitério Maldito 2 foi lançada apenas com músicas do estúdio, a soundtrack original não incluía as músicas das bandas que tocam durante o filme, elas são “Poison Heart” dos Ramones, “Revolt” dos The Nymphs, “Shitlist” do L7, “Fading Away” de Jan King, “I’ve Got Spies” do Dramarama, “Love Never Dies” de Traci Lords, “Reverence” de The Jesus & Mary Chain, “Gush Forth my Tears” de Miranda Sex Garden e “Ride On” de Lulabox.

Frente da Capa do Soundtrack Original
Frente da Capa do Soundtrack Original

 

Costa da Soundtrack Original com músicas do estúdio
Costa da Soundtrack Original com músicas do estúdio

 

Com um orçamento de US$ 8 milhões, Cemitério Maldito 2 não foi muito bem recebido por parte do público, recebeu apenas 28% de críticas positivas no Rotten Tomatoes e arrecadou nas bilheterias americanas um pouco mais de US$ 17 milhões. Suas primeiras edições em VHS tiveram lançamento apenas legendados no Brasil. A versão dublada que conhecemos foi feita pelo estúdio carioca VTI para a Rede Globo.

cemitério maldito 2 foto 02

Elenco de Dublagem de Cemitério Maldito 2

Marco Ribeiro: Chase Matthews (Anthony Edwards)
Luiz Sérgio Vieira: Jeff Matthews (Edward Furlong)
Mauro Ramos: Gus Gilbert (Clancy Brown)
Peterson Adriano: Drew Gilbert (Jason McGuire)
Carmen Sheila: Lisa Waltz (Amanda Gilbert)
Paulo Vignolo: Clyde Parker (Jared Rushton)
Mônica Rossi: Renee Matthews (Darlanne Fluegel)
Sylvia Salustti: Marjorie Hargrove (Sarah Gatilho)

Trailer de Cemitério Maldito 2

Para representar a trilha sonora em relação as bandas que tocam no filme, vamos por aqui a música “Poison Heart” dos Ramones, banda preferida de Stephen King.

Clipe da música Poison Heart dos Ramones

Sobre Jackson Tavares

Admirador do cinema, aprecia todos os gêneros cinematográficos com objetivo de levar ao leitor o que há de melhor do assunto.

Veja Também!

chamados2

Filmes de terror 2017 – datas e detalhes de 16 lançamentos imperdíveis

O ano de 2016 trouxe algumas novidades interessantes para os fãs de terror, no entanto, …

3 Comentários

  1. Bom filme se fosse feito só ele. Como continuação é uma bosta, desnecessário. Teve momentos que tu preferiu a sequencia ao original? Tu tava chapado de que? Cocô?

  2. Acho que gosto não se discute, pois cada um tem o seu. O primeiro filme é um clássico, sem dúvidas, mas tem vários momentos desnecessários, como o fantasma chato que fica tentando avisar a esposa, e as lembranças da irmã macabra da mesma. Ficou meio sem nexo e nada a ver com a trama principal.Talvez seja má adaptação do livro.Mas no geral é um filme muito sinistro que a gente se cagava de medo na infância..he,he.

    Deixo aqui meu Blog para os amantes de filmes de Terror
    Você encontra esse e outros filmes pra baixar em:

    http://www.bautrash.blogspot.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *