Morre Dave Brubeck uma das maiores lendas do jazz

Morre Dave Brubeck, um dos maiores ícones modernos do Jazz, famoso por seus grandes trabalhos, como o disco Time Out, primeiro disco de jazz a passar a marca de 1 milhão de vendas, ele faleceu um dia antes de completar 92 anos, oficialmente este é um dia triste para o jazz, a história de Brubeck nunca poderá ser apagada e andará constantemente junta a um dos gêneros musicais mais culturais, o jazz.

Morte de Dave Brubeck:

Dave que completaria 92 anos no dia de hoje, veio a falecer ontem (5), devido a um infarto que sofreu enquanto se encaminhava ao cardiologista para a realização de consulta, estava acompanhado de seu filho Darius.

Um dos reis do improviso, Brubeck ficou muito famoso com seu disco Time Out, com o quarteto “Dave Brubeck Quartet”, tendo grandes composições como a música Take Five, composta em parceria com Paul Desmond.

Morre Dave Brubeck

Outro fato é a grande amizade de Brubeck com os negros, fazendo muitas músicas em parceria com negros, e os apoiando em meio a um pais totalmente segregacionista nas décadas de 50 e 60.

Foi também o primeiro jazzista a ser capa da revista Time, feitos que ficarão para sempre na história do jazz, que muito se envolve com a história de Dave Brubeck.

Take Five (Time Out) – Dave Brubeck:

Sobre Leonardo Caprara

Fundador do Música e Cinema, em 2012. Jornalista e empreendedor, busca levar o melhor conteúdo para os leitores. Contato: [email protected]

Veja Também!

Conheça a Costanera, banda que reúne Dead Fish, Plastic Fire, Menores Atos e White Frogs

O mar, as praias e a costa unem cidades, ideias e amizades. E Costanera traça uma ligação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *