História da música Welcome to the Jungle – Guns N’ Roses

A música Welcome to the Jungle é a primeira faixa do disco Appetite for Destruction do Guns N’ Roses, lançada em 1987 e até hoje cultuada como uma das maiores do grupo de hard rock, sua letra fala sobre como é viver na cidade grande e as consequências de quem se arrisca em busca de prazer, abaixo confira a história de Welcome to the Jungle.

História da música Welcome to the Jungle

A música Welcome to the Jungle foi uma das primeiras a ser escrita para o álbum e partiu de Axl Rose que lembrou um riff antigo de Slash e pediu para o guitarrista executá-lo e a partir deste momento as composições foram avançando sobre a liderança de Rose, até que se chegou a letra de Welcome to the Jungle, uma letra forte que fala sobre os perigos da cidade, algo bem representado no clipe da música, uma dos mais famosos da história, que mostra as aventuras de Axl Rose na cidade grande.

Historia welcome to the jungle axl rose

Entrevista com o guitarrista RON “BUMBLEFOOT” THAL.

Clipe de Welcome to the Jungle:

No começo a MTV não transmitia o clipe por acha muito violento, David Geffen ligou para o produtor e pediu para transmitir o clipe da MTV, o videoclipe estreou de madrugada na programação da MTV, e rapidamente se tornou um dos mais pedidos pelos telespectadores. O vídeo em questão, começa com Axl desembarcando de um ônibus, e logo em seguida, um traficante (representado por Izzy) o aborda tentando lhe vender uma droga, mas Axl rejeita. Slash pode ser visto brevemente encostado em uma parede com uma garrafa de vidro e um saco de papel marrom na mão. No decorrer do clipe, Axl pára para assistir a uma televisão através de uma vitrine, e clipes da banda tocando ao vivo podem ser vistos. (Fonte: Wikipédia)

Welcome to the Jungle – Tokyo (1992)

Música Welcome to the Jungle sendo executada durante show em Tokyo (1992)

Welcome to the Jungle – Reading Festival (2010)

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

metallica

Metallica: revigorado e ainda relevante

Existem bandas que, ao anunciarem seus próximos lançamentos, promovem um verdadeiro fenômeno de histeria coletiva, …

5 Comentários

  1. pesquisa mais amigo. essa historinha é por demais rasa… vai bem mais longe como conta o livreo Watch you bleed. sigo te acompanhando. abs

  2. muito boa estar musica de axl roses adorooooooooooooooo

  3. adorooooooooooo muito estar musica

  4. muito bom estar musica/ todas musica de axl e boa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *