Os Gringos

The Animal Kingdom: Banda os Gringos lança disco duplo e conceitual

Radicados em Itajubá (MG) desde 2014, a banda “Os Gringos” lançou seu segundo disco. Duplo, o conceitual “The Animal Kingdom” mostrou a qualidade do grupo formado por Daniel Friend (guitarra), Justin Hansen (baixo), Jimmy Huntington (guitarra), João Castilhos (vocal) e Guilherme Paiva (bateria).

Gravado no Little Big America, o estúdio caseiro da banda, o disco apresenta Os Gringos mais próximos da psicodelia, do blues rock e dos timbres dos anos 60 e 70. “Uma das forças da The Animal Kingdom é a sua singularidade. É um dos álbuns mais criativos e únicos de 2017. Não há muito lá fora hoje que parece esse álbum”, declarou a banda em entrevista a Blues Rock Review, dos Estados Unidos.

The Doors, Pink Floyd, Led Zeppelin e Jimi Hendrix são referências claras no disco, mas Os Gringos também já incorporaram temperos brasileiros de nomes como Novos Baianos, O Terço e Casa das Máquinas nesse encontro internacional. “Os Gringos é um exemplo verdadeiro que a qualidade de rock não tem limites geográficos”, ressaltou o site Rock&All, da República Checa. “Uma das grandes surpresas e promessas da cena de rock independente internacional”, completou o West Hardtford News, jornal da região de onde alguns dos integrantes vieram.

The Animal KingdomA capa e o encarte do disco também chamam a atenção, com cada integrante representado por um animal. A a concepção é da artista Fernanda Victorello, que já trabalhou na São Paulo Fashion Week e com outras bandas, inclusive o Sepultura.

Veja também! Filmes de terror na Netflix

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

O interessante Atlas e o seu pêndulo na verdade sobre o não dito

Você sabe quem é Atlas Bartholomeu? Se ainda não conhece essa figura, com certeza se interessará …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *