Tess: Mantendo vivo o sonho do rock n’ roll no Brasil!

A cena brasileira para o rock e suas vertentes é extremamente limitada, mesmo que existam diversas bandas fazendo um trabalho bacana, o mercado é cada vez menor. No meio de todas estas dificuldades impostas pela questão cultural e comercial, algumas bandas conseguem se destacar, mantendo o sonho de uma cena consistente vivo e agraciando o público com belas canções. Dentre estas bandas está a Tess, liderada por Daniel Tessler, músico gaúcho de grande carreira no rock n’ roll.

Desde 2012 na estrada a Tess conta com um belo álbum, no qual expõe todas as suas características e mostra muito da escola gaúcha de rock n’ roll, que oferece uma gama de artistas para o cenário nacional. Sem muitos rótulos, o som lembra a pegada inglesa, com boas letras, melodias bem elaboradas e muita elegância no palco.

Tess: Do sul para o Brasil

Daniel Tessler já é conhecido na cena do rock brasileiro, tendo sido líder da banda Efervescentes, que fez grande sucesso no cenário independente. Recentemente participou da gravação de um comercial para uma importante empresa automobilística e participou do Programa Pânico, tudo em virtude de sua nova aparência, em que adotou o apelido de Maluco do Cartaz.

Tess

Mas além das aventuras como ator e do belo trabalho com o Efervescentes, Daniel dedica-se para a Tess, banda que leva parte de seu sobrenome e 100% de suas características musicais, sendo o mesmo responsável pelas composições e pela liderença intelectual.

No primeiro álbum (lançado em março de 2013) a banda já apresentou sua proposta, fazendo um rock com muitas referências na essência, adaptando tudo isso com arranjos bem elaborados e letras construídas cuidadosamente por Tessler para este álbum. Canções como “Estou Indo Embora”, “Sempre Junto” e “Eu Com Tu” mostram toda a qualidade sonora apresentada por este grupo ainda jovem.

tess

Para quem pensa que o visual a estilo John Lennon com Jim Morrison faz Daniel prender-se as primeiras décadas do rock n’ roll está muito enganado, pois o músico sabe muito bem interpretar a construção do trabalho nos primordios e adaptar isso contemporaneamente, acrescentando diversos elementos importantes que formam um som complexo conceitualmente, mas fácil de ser escutado e compreendido pelo público em geral, algo que muitas bandas ainda pecam na cena brasileira.

Materiais como este são difíceis de encontrar, mesmo em uma era em que tudo é conectado, tudo é interligado, o trabalho concreto muitas vezes ficam escondido enquanto estilhaços vão subindo e descendo, não dando espaço para ascenções merecidas e necessárias. O trabalho da Tess é recente e já merece ser saudado, para o futuro, aguardamos novos lançamentos e aguardamos mais apoio para bandas desta qualidade.

Para quem quiser conferir mais do trabalho da banda, deixamos abaixo o Soundcloud com as baladas da Tess. Mais informações em:

Site Oficial
Facebook
Twitter

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

metallica

Metallica: revigorado e ainda relevante

Existem bandas que, ao anunciarem seus próximos lançamentos, promovem um verdadeiro fenômeno de histeria coletiva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *