Protocolo 43: Série mostra apocalipse zumbi no sul de Santa Catarina

Primeiro episódio será lançado dia 25 de fevereiro no YouTube

A série Protocolo 43, produção independente do sul de Santa Catarina, já tem data de estreia. O primeiro episódio, “Eólica”, será disponibilizado no canal do YouTube, no dia 25 de fevereiro. A trama relata os esforços de um grupo de sobreviventes ao vírus zumbi, que terá de superar os mortos-vivos e também os interesses de uma misteriosa organização.

Sinopse: Um grupo de uma organização desconhecida trafega pela rodovia abandonada da Serra do Rio do Rastro, sul de Santa Catarina. Dentro do veículo está Christine. O seu objetivo contraria a missão da sua equipe e ela precisa agir imediatamente para que seu plano secreto dê certo. Do outro lado do campo, Vítor, líder de um grupo de sobreviventes, corre contra o tempo para restabelecer a energia eólica da cidade de Bom Jardim.

Toda história é ambientada no sul de Santa Catarina. O primeiro episódio terá como espaço principal a Serra do Rio do Rastro, considerada uma das mais belas e perigosas rotas para a serra catarinense.

protocolo

O projeto foi viabilizado através de uma campanha de financiamento coletivo, em que mais de R$ 30 mil foram arrecadados. Sobre a produção, o Música e Cinema conversou com  Áthila Mattei (diretor) e Nicola Patel.

Etapa de gravações: “Encerramos as gravações em dezembro e o episódio piloto está na fase final de edição. Foram escritos 12 episódio, vamos tentar produzir todos”

Expectativa para o primeiro episódio: O lançamento será no dia 25 de fevereiro e a expectativa é de que as pessoas apenas se divirtam com a ideia. A intenção do seriado é este, apresentar um trabalho feito por pessoas que não são da área cinematográfica e mostrar que é possível fazer algo diferente e legal.

Influência de The Walking Dead: Naturalmente irá atrair este público pois trabalhamos a mesma temática. A gente vai fugir do clichê através das histórias dos personagens e usar isso como foco central. O Protocolo 43 é sobre a inter relação de um grupo de pessoas isoladas na Serra do Rio do Rastro. Os zumbis estão na trama em segundo plano. Vale mencionar que a história é um drama e não terror. No entanto, a temática Zumbi precisa ter alguns elementos clichês pra atrair o publico, afinal tantos anos com este tema em alta só prova que o público que ver exatamente isso.

protocolo 43

Zumbis se encaixam no contexto brasileiro? Totalmente. Produções sobre zumbis se tornam uma metáfora neste contexto. Fazendo uma analogia, o vírus é a corrupção, os zumbis são os políticos e o povo são os sobreviventes.

Quer ficar sabendo de todas as novidades sobre a série? Acompanhe o projeto:

Facebook

Site Oficial

YouTube

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

chamados2

Filmes de terror 2017 – datas e detalhes de 16 lançamentos imperdíveis

O ano de 2016 trouxe algumas novidades interessantes para os fãs de terror, no entanto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *