O primeiro conde Drácula do cinema

Conde Drácula é um famoso personagem da literatura, teatro e cinema, interpretado por vários atores e tendo sua primeira aparição na sétima arte no ano de 1931, com Béla Lugosi interpretando o primeiro Drácula da história.

Béla Lugosi – O primeiro Drácula da história

Béla Lugosi já tinha tido a oportunidade de interpretar o famoso vampiro no teatro, porem em 1931 um grande proposta lhe foi oferecida, o diretor Tod Browning queria Lugosi para interpretar Drácula pela primeira vez no cinema, não seria a primeira história cinematográfica a ser inspirada no livro de Bram Stoker, pois Nosferatu já o tinha feito, porem sem direitos autorais, na obra de Murnau o conde se chamava Orlok, deixando assim o papel de primeiro Drácula do cinema para Béla Lugosi.

Béla Lugosi como Drácula
Béla Lugosi como Drácula

No filme Béla conseguiu ter uma atuação magistral, sendo o primeiro e mais marcante conde Drácula de toda a história do cinema, participando de cenas clássicas, tendo todo o ar de beleza e elegância do vampiro, um olhar profundo e a mais sombrosa das capas.

Hoje em dia poucas pessoas conhecem essa primeira versão do filme, que foi se perdendo com o tempo e hoje ter pouca repercussão entre os jovens, porem deveria ser muito mais divulgado, sendo uma obra prima do cinema.

Dentro do filme nenhuma cena se destaca tanto como o momento em que Conde Drácula desce as escadas de seu castelo e fala a frase “I am Drácula”, cena que pode ser conferida abaixo e que até hoje é uma das mais marcantes dos filmes de terror.

I am Drácula – Béla Lugosi

Drácula (1931)

Sinopse Drácula: Drácula é um conde vindo dos Cárpatos que aterroriza Londres por carregar uma maldição que o obriga a beber sangue humano para sobreviver. Após transformar uma jovem em vampira ele concentra suas atenções em uma amiga dela, mas o pai da próxima vítima se chama Van Helsing, um cientista holandês especialista em vampiros que pode acabar com seu reinado de terror.

dracula 1931 cartaz

Elenco:

Béla Lugosi – Conde Drácula

Helen Chandler – Mina Harker

David Manners – John Harker

Dwight Frye – Renfield

Edward Van Sloan – Abraham Van Helsing

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

chamados2

Filmes de terror 2017 – datas e detalhes de 16 lançamentos imperdíveis

O ano de 2016 trouxe algumas novidades interessantes para os fãs de terror, no entanto, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *