Pop Javali: Power trio é técnico e talentoso em “The Game Of Fate”

O power trio é um dos formatos mais clássicos da história do rock, sendo a escolha da banda paulista Pop Javali, que desde 1992 vem mostrando que são capazes de darem conta do recado. Com a mesma formação após décadas, lançaram em 2014 seu segundo disco, “The Game Of Fate”, um mergulho na técnica e talento dos músicos.

O trio é composto por  Marcelo Frizzo (baixo e vocal), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria). Essa formação trabalha junta desde 1992, porém o primeiro lançamento oficial ocorreu apenas em 2011, com o amadurecimento do projeto. “The Game Of Fate” começou a ser idealizado em 2012, logo após o lançamento de No “Reason To Be Lonely” .

“O ano de 2012 foi dividido entre shows de divulgação do “No Reason To Be Lonely” e o trabalho de composições para o novo álbum. Fizemos pré-produção, ensaiando e gravando as músicas, sentindo a evolução dos arranjos. Além disso, fomos tocando algumas músicas em shows e sentindo a reação do público. Isso é essencial para amadurecer cada peça”, disse Marcelo.

The Game Of Fate
The Game Of Fate

A produção ficou por conta de Andria e Ivan Busic, músicos do Dr. Sin, que em uma história muito curiosa acabaram se aproximando da banda.

“Minha tia trabalhou alguns anos como cuidadora de idosos e, coincidentemente, a mãe dos Busic foi uma delas. Então levou um CD nosso para o Ivan, que me ligou parabenizando assim que ouviu o disco. Ele então nos convidou para conhecer o estúdio Sonata 84 e se colocou a disposição pra produzir o disco. Assim nasceu não só The Game Of Fate, mas laços pessoais e musicais. De fãs, passamos a ser amigos e parceiros de trabalho”, completou Marcelo.

O trabalho no poderia soar melhor, começando com toda potência de “Lie To Me” e alternando para a mais condensada “Healing No More”. Músicas como  “Road To Nowhere”, “A Friend That I’ve Lost” e “Enjoy Your Life” evidenciam o belo trabalho técnico, mostrando toda a experiência dos músicos e entrosamento de uma equipe que já trabalha junta desde o século passado.

Banda Pop Javali
Banda Pop Javali

Mesmo sendo um dos formatos mais clássicos, o power trio exige maestria dos músicos, pois não pode faltar intensidade por parte de nenhum dos membros. O baixo de Marcelo Frizzo faz muito bem o serviço de retaguarda, que segue acompanhado de Loks Rasmunssen, que é um verdadeiro espetáculo na bateria, fazendo uma condução muito adequada.

Jaéder Menossi apresenta riffs potentes e ainda tem espaço para belos solos como em “Enjoy Your Life”, quando seguido por Marcelo faz um ótimo trabalho.

Além de todo o espaço técnico das músicas, um sentido conceitual muito interessante está presente nas letras e capa do CD. A própria imagem de um olho dentro de um relógio já dá a entender a reflexão sobre como contemporaneamente a situação referente ao tempo está interferindo diretamente na vida das pessoas.

O power trio é um dos formatos mais clássicos da história do rock, sendo a escolha da banda paulista Pop Javali, que desde 1992 vem mostrando que são capazes de darem conta do recado. Com a mesma formação após décadas, lançaram em 2014 seu segundo disco, "The Game Of Fate", um mergulho na técnica e talento dos músicos. O trio é composto por  Marcelo Frizzo (baixo e vocal), Jaéder Menossi (guitarra) e Loks Rasmussen (bateria). Essa formação trabalha junta desde 1992, porém o primeiro lançamento oficial ocorreu apenas em 2011, com o amadurecimento do projeto. "The Game Of Fate" começou a ser…

The Game Of Fate

Nota

User Rating: 5 ( 1 votes)

Pop Javali é exemplo claro de que boa música está sendo feita e de que não é preciso ir muito longe para encontrar material de qualidade. Acesse os links da banda e confira mais sobre este belo power trio!

www.popjavali.com.br
www.facebook.com/popjavali
www.twitter.com/popjavali
www.youtube.com/popjavali92
www.soundcloud.com/popjavali

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Foto: Mateus Mondini

Supla celebra 30 anos de carreira com novo álbum

Supla já tem em seu currículo dois álbuns com a banda Tokyo, três com o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *