Poltergeist: um clássico do terror fantasmagórico

Poltergeist é um filme de 1982, considerado um dos maiores sucessos da história do terror, mostrando uma história de uma família aterrorizada pela presença de Polterfeist. O filme foi escrito e produzido pelo premiado Steven Spielberg e dirigido por Tobe Hooper, tendo duas sequências.

Poltergeist (1982)

Sinopse Poltergeist: Família é visitada por fantasmas em sua casa, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa mas gradativamente vão aterrorizando a família cada vez mais, chegando a “sequestrar” a caçula, levando-a para outra dimensão através do tubo de imagem do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles devam ser ajudados por uma mulher com poderes mediúnicos.

carol anne poltergeist

Elenco Poltergist:

Craig T. Nelson como “Steve Freeling”
JoBeth Williams como “Diane Freeling”
Beatrice Straight como “Dr. Lesh”
Dominique Dunne como “Dana Freeling”
Oliver Robins como “Robbie Freeling”
Heather O’Rourke como “Carol Anne Freeling”
Zelda Rubinstein como “Tangina Barrons”

Sobre Poltergeist

O filme é uma das obras primas do cinema, dirigido por Tobe Hooper que também foi diretor de outros clássicos como O Massacre da Serra-Elétrica (1974) e demonstra suas habilidades neste filme, com cenas magistrais, como o momento em que a jovem Carol Anne é “abduzida” pela televisão.

poltergeist

O resultado final do filme foi ótimo, as atuações podem ser contestadas pontualmente, o roteiro é ótimo e digno de Steven Spielberg, o medo usado é muito inteligente, as cenas que geram espanto na platéia são sutis, não usam de terror clichê e forçado, usam de posicionamento de câmeras, sons ambientes e ótima trilha sonora.

Um filme inesquecível para quem já o assistiu e um prato cheio para os que ainda não o conhecem, vale a pena conferir.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *