Phoenix: EP do Fire Shadow é destaque do heavy metal sulista

O Fire Shadow é uma das mais conceituadas bandas do cenário do heavy metal no sul do Brasil, estando batalhando desde 2003 em Curitiba e agora lançando um dos melhores trabalhos de sua carreira, o EP Phoenix. No currículo da banda, contam apresentações com banda como Shaman, Andre Matos, Blaze Bayley e Paul Dianno, além de vencerem o Wacken Metal Battle de 2011 (edição paranaense) e serem escalados para o Roça ‘N’ Roll (MG). No próximo dia 12, a banda faz a abertura do show dos suecos do Sabaton, no Music Hall em Curitiba.

Fire Shadow foi destaque no canal Música e Cinema, confira ao final da página!

Phoenix – Fire Shadow

O EP vem com cinco músicas muito bem escolhidas pela banda, que prezou pela qualidade de gravação neste trabalho, dando importância igual ou até mesmo superior a de uma gravação de um álbum completo.

“O objetivo de Phoenix é marcar uma nova etapa para a banda” – Afirmou o vocalista Marco Lacerda

Phoenix - Fire Shadow

Phoenix é composto de cinco canções: “Scars“, “Inner Battle“, “Phoenix“, “From Darkness” e “Unbreakable“.

A qualidade da gravação surpreende, com guitarra forte e linha de bateria característica de heavy metal, o EP logo se destaca por ter um muito limpo e potente. O baixo de Gustavo Adaeots dá a sustentação para as fortes bases de guitarra de Francisco Kozel e Bruno Quimelli. Na bateria, Leandro Zonato abusa na agressividade e técnica, sendo peça fundamental para o ótimo desempenho. Marco Lacerda vai muito bem como frontman, muito constante a afinado, alcançando assim ótimas notas e conduzindo muito bem as canções.

A faixa Scars já conta com um videoclipe, gravado no evento de MMA Power Night, realizado no Círculo Militar de Curitiba. Neste clipe, podemos ver a conectividade do tema do EP com a luta, onde a superação e o esforço são necessários a cada instante, algo que também podemos ver na trajetória da banda até o momento.

“A ideia principal do clipe é retratar a auto superação e a dor como uma necessidade do processo de crescimento e evolução dos indivíduos. Nesse contexto, os embates de MMA aparecem como uma metáfora das batalha da vida, assim como suas glórias e frustrações, as quais nós estamos expostos em variados momentos de nossa existência” – Completou Marco

Banda Fire Shadow
Banda Fire Shadow

Phoenix merece ser escutado por quem é fã do gênero, sendo um belíssimo lançamento e um ótimo pontapé inicial para uma nova fase da banda, que promete muito. Deixamos abaixo as redes sociais da banda e da Som do Darma, para vocês conhecerem todo o material do Fire Shadow e de outras bandas que esta maravilhosa assessoria trabalha. Confira também o EP no canal Música e Cinema e o clipe Scars!

Site Oficial – Fire Shadow
Facebook Oficial – Fire Shadow
Canal no Youtube – Fire Shadow

Site Oficial – Som do Darma
Facebook Oficial – Som do Darma

Fira Shadow – Canal Música e Cinema

Scars – Fire Shadow

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

metallica

Metallica: revigorado e ainda relevante

Existem bandas que, ao anunciarem seus próximos lançamentos, promovem um verdadeiro fenômeno de histeria coletiva, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *