Pequenos Guerreiros (Gorgonóides): um clássico da sessão da tarde

Pequenos Guerreiros (conhecido por alguns como Gorgonóides) é um filme de 1998, dirigido por Joe Dante que fez grande sucesso no Brasil, se tornando um dos clássicos da sessão da tarde e sendo importante para a infância de muitas crianças, a exemplo de filmes como Guerreiros da Virtude e A Chave Mágica.

Pequenos Guerreiros (Small Soldiers) – 1998

Sinopse Pequenos Guerreiros: Quando uma indústria de brinquedos decide fazer soldados de guerra muitos se empolgam, porem não contavam que chips de inteligencia artificial militares estariam incluídos acidentalmente nesses brinquedos, que faz com que eles ganhem vida e proporcionem grandes aventuras.

pequenos guerreiros

Assim como Guerreiros da Virtude (outro clássico) este filme não é brilhante e nem pode-se esperar grandes atuações, o que acontece é a  representação na infância de uma geração, que se animava com a possibilidade de brinquedos ganharem vida, e ficavam horas esperando a apresentação deste filme na sessão da tarde.

No elenco ganha destaque Kirsten Dunst, a famosa Mary Jane de Homem-Aranha (versão de Sam Raimi).

Filme que bonecos de guerra ganham vida

Pequenos guerreiros não tem seu nome muito difundido, hora é conhecido como Gorgonóides e em outros momentos apenas como filme de bonecos de guerra, filme que bonecos ganham vida ou até mesmo filme com brinquedos vivos.

pequenos guerreiros 2

Outro filme deste gênero é A Chave Mágica, outro clássico da sessão da tarde, onde um garoto ganha um índio de brinquedo e um velho armário, que não dá importância, porem quando ele gira a chave deste armário com seus brinquedos dentro eles surpreendentemente ganham vida.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *