Conheça a história de Paradise City (Guns N’ Roses)

Você tem sua banda, algo que sonhou ter durante muitos anos e enfim conseguiu. Agora, você está na luta para escrever suas músicas para serem lançadas junto ao primeiro álbum. Tarefa difícil não? Não para a banda americana Guns N’ Roses, que logo no primeiro álbum gravado em estúdio, em 1987, teve um imenso sucesso com o single Paradise City. Através do música, o álbum Appetite for Destruction foi mundialmente conhecido, chegando a vender milhares de cópias de disco de vinil pelo mundo inteiro. Saiba agora através deste post a história de Paradise City.

História de Paradise City

A história de Paradise City começa em um van, um tipo de veículo utilitário. De acordo com uma entrevista dada pelo guitarrista Slash, a banda voltava de um show em San Fransisco, quando os integrantes começaram a cantarolar na parte de trás do automóvel. Horas antes, os Guns N’ Roses haviam tocado com o Rock N Riders, foi na van alugada que, Slash começou a tocar os primeiros acordes de violão, quando já na iminência do álcool e do cigarro que tomava parte do ambiente do carro que o baixista Duff McKagan e o guitarrista e percussionista Izzy Strandlin começaram a acompanhar.

História de Paradise City
Clipe de Paradise City

Os sussurros e múrmuros presentes no carro, deram vez ao primeiro versal até então acoplado a letra, e ele veio do grande líder da banda, Axl Rose. “Take me down to the paradise city” – na tradução para o português, levem-me para a cidade paraíso. Na sequência, foi a vez de Slash dar mais uma valiosa contribuição, com o verso “where the grass is green and the girls are pretty” (onde a grama é verde e as garotas são bonitas), a partir daí foi uma sequência de versos, cantarolados por cada um dos integrantes que estavam dentro da van. De forma leve e descontraída, a história de Paradise City ia saindo aos poucos, tudo muito fiel as ideias da banda.

A principal dúvida que fomenta na cabeça de quem ouve o som ou dos maiores amantes dos Guns N’ Roses é onde fica a Paradise City.

Onde fica Paradise City?

Diz a história de Paradise City seria a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos ou até mesmo Lafayette, no estado de Indiana. A história de Paradise City não fica só na construção da música, existem outros elementos que fazem a música ser uma descrição perpétua na vida das maiores bancas de todos os tempos.

Guns N' Roses atualmente
Guns N’ Roses atualmente, durante show

Paradise City é considerada a terceira melhor música no quesito solos de guitarra. Também está inserida na 453° entre os melhores 500 sons da todos os tempos. A história de Paradise City ainda esbarra em algo de comoção, já que se clipe foi gravado no Giants Stadium, no estado de Nova Jersey e outra metade a bordo de um jato em direção a Inglaterra, local onde dois fãs da banda morreram pisoteados durante um festival de rock. E aí agora que você sabe um pouco mais sobre a banda e como foi produzido esse grande som, qual sua opinião sobre a música e história de Paradise City? o som que encantou o mundo…

Guns N’ Roses – Paradise City

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

unnamed

Grave Digger confirma 10º passagem pelo Brasil

A lendária banda alemã Grave Digger, uma das atrações internacionais que mais vezes se apresentou …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *