Entrevista exclusiva com Os Paralamas do Sucesso

Os Paralamas do Sucesso são uma das maiores bandas do cenário do pop rock brasileiro, formando junto com Barão Vermelho, Titãs e Legião Urbana, o quarteto de maior sucesso do rock brasileiro, chamado de “quarteto sagrado”.

A banda Os Paralamas do Sucesso começou no final de década de 70, mas alcançou o sucesso maior somente em 1984, com o disco “O Passo do Lui” que incluía sucessos como “Óculos”, “Me Liga”, “Romance Ideal” e “Ska”, com esses sucessos foram incluídos para tocar no Rock in Rio, no qual foram considerados uma das melhores apresentações de bandas nacional.

Os Paralamas do Sucesso

Após isso foram emplacando sucessos, tanto no Brasil quanto na Argentina, passaram por diversas dificuldades pelo acidente sofrido por Herbert, mas superaram tudo isso e estão ainda em atividade até hoje.

Entrevista com Os Paralamas do Sucesso

Qual a satisfação da boa repercussão do “Multishow Ao Vivo Paralamas Brasil Afora”?

– Foi realmente um ciclo de trabalho de grande retorno, tanto o álbum quanto o dvd da turnê, ficamos muito felizes com a resposta do público, foram dois anos de pura alegria.

 

Todos vêem grandes bandas (como Os Paralamas do Sucesso) irem se desmanchando durante o tempo, por brigas e outros fatores, qual é o segredo para vocês continuarem juntos?

– As vezes é preciso brigar para ficar junto, não? Mas no nosso caso, até que a gente briga pouco, conseguimos harmonizar nossa relação numa boa, tem muito respeito mútuo também. E se a gente chegou até aqui, podemos ir mais adiante juntos, por que não? Tipo Stones, U2, falta só a gente ficar trilhardário…

 

Como é vocês serem os padrinhos da também grande banda Legião Urbana?

– Olha, foi uma mera sorte que o Herbert serviu de intermediário para o Renato mostrar seu trabalho na nossa antiga gravadora Odeon. Aquele talento todo iria eclodir mais cedo ou mais tarde, o Renato apenas foi gentil em nos considerar padrinhos. Os caras da Legião chegaram com força e se tornaram o maior fenômeno do rock brasileiro, era irrefreável.

 

Vocês pretendem lançar mais um disco de inéditas?

– Sim, quando tiver assunto, gravamos.

 

Qual é a sensação de ver suas músicas tocando em novelas e filmes?

– Muito boa, isso continua sendo um grande canal de divulgação para artistas e bandas.

 

Quando não estão nos palcos, o que gostam de fazer?

– Os afazeres de qualquer mortal, sabe quando o super herói tira o uniforme?

 

Para que times vocês torcem?

– Eu sou Fluminense, Herbert e Bi são rubronegros.

 

Para finalizar, deixem um recado para os leitores do Música e Cinema:

– Aproveitando o ensejo, 2012 foi um ano super positivo, muitos shows, agradecemos aos fãs e todo mundo que nos deu a maior força e desejamos um super 2013 para todos!

Para finalizar ficam os nossos agradecimentos a Bebel Prates que foi muito simpática em nos atender e levar a entrevista aos Paralamas e, também a João Barone, esse grande baterista que respondeu em nome da banda.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Danilo Gentili, Carlos Villagrán e Fabrícrio Bittar

Filme: Danilo Gentili fala sobre produção, Carlos Villagrán e trilha sonora

Lançado em 2009, o livro “Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola” ganhará sua …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *