O primeiro Frankenstein da história

Boris Karloff foi o primeiro ator a interpretar o monstro Frankenstein no cinema, o ator inglês fez uma interpretação magistral e digna da repercussão que teve, transformando o personagem que na trama não tinha falas em um dos ícones dos estúdios Universal, o filme foi lançado em 1931 e resiste como um marco para o cinema.

Frankenstein (1931)

Sinopse Frankenstein: Desenvolvendo arrojadas experiências, um cientista cria em seu laboratório um ser completamente imprevisível, meio homem, meio monstro. Baseado no romance de Mary Shelley, é considerado um clássico, pois marca a definição da linguagem no gênero horror.

O filme foi dirigido por James Whale (também diretor do primeiro “O Homem Invisível”) e tem influências claras no expressionismo alemão, evidenciado em filmes como Nosferatu, referências indiretas, mas que um bom cinéfilo consegue reconhecer.

frankenstein

O desenvolver da história é ótimo, não sendo um filme cansativo, algo que muitos consideram em filmes da época.

Boris Karloff – O primeiro Frankenstein

Boris provavelmente só entrou no filme por Béla Lugosi, o famoso primeiro Drácula da História ter recusado o papel, porem foi um dos grandes feitos do filme ter Karloff, que conseguiu nos gestos corporais e faciais criar o grande monstro que é Frankenstein.

Boris não teve mais papel de grande sucesso, só mesmo como Frankenstein.

 

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *