O Incrível Homem que Encolheu (1957)

Um dos grandes marcos da ficção científica e com certeza um dos melhores dos anos 50 foi o clássico O Incrível Homem que Encolheu (The Shrinking Man), que inovou no gênero, com história baseada em livro de Richard Matheson.

O Incrível Homem que Encolheu (The Shrinking Man)

Sinopse O Incrível Homem que Encolheu: Após um acidente misterioso, homem começa a emagrecer e a encolher, sem que se consiga encontrar uma explicação ou solução para seu caso. Ele passa de desconhecido a famoso.

O filme é muito bom para sua época, não se tornando cansativo como alguns filmes antigos são e tendo bom ritmo e dinamicidade, nem se quer fazendo diferença quanto a ser preto e branco, pelos cenários bem organizados, boa trilha sonora, roteiro invejável e atuações razoavelmente boas.

É um filme que prende o telespectador a cada cena e em alguns momentos o coloca quase que no lugar do homem que encolheu, sendo angustiante em cenas como no confronto com um gato ou na terrível guerra contra a aranha.

Se você gosta de Querida, Encolhi as Crianças com certeza gostara deste.

Trailer O Incrível Homem que Encolheu:

Fotos de O Incrível Homem que Encolheu:

Fotos O Incrível Homem que Encolheu shrinking_man_02 shrinking-man-remake The Incredible Shrinking Man (1957) The Incredible Shrinking Man 1956 a The_Incredible_Shrinking_Man_heads_to_MGM_article_story_main The-Incredible-Shrinking-Man (1)

Remake de O Incrível Homem que Encolheu

Recentemente a MGM comprou os direitos sobre o livro que inspirou o filme e o próprio autor do livro e seu filme comandarão o novo roteiro.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

One comment

  1. Ahhh!!!
    Lembrei-me de um filme que dava nos anos 80, em que haviam formigas gigantes… não me lembro de mais nada. :S

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *