A Netflix tem o costume de priorizar as suas produções originais no catálogo, mas também abre espaço para que filmes de outros estúdios sejam inseridos. Assim, filmes novos e antigos também fazem sucesso na plataforma, como no caso de “Sangue no Gelo”, um suspense de 2013 que está ocupando o primeiro lugar no Top 10 do streaming.
Estrelado por Nicolas Cage e John Cusack, em uma trama baseada em uma história real, sobre um serial killer chamado Robert Hansen, que vivia no Alasca. Nesse contexto, acompanhamos a jornada do detetive Jack Halcombe que decide investigar Hansen, um assassino em série que está há 13 anos espalhando terror pelas ruas da cidade de Anchorage, no Alasca.
No seu histórico, existe a suspeita dele ter sequestrado mais de 20 mulheres, e em seguida, as deixava na mata, só pelo prazer doentio de caçá-las. A sua próxima vítima foi Cindy Paulson, uma jovem de 17 anos, que consegue escapar e decide ajudar o detetive Halcombe a prender o assassino.
Mais informações de Sangue no Gelo
Lançado em 2013, o suspense contou com a direção de Scott Walker, cineasta que também foi responsável por escrever o roteiro. Além dos protagonistas, a trama também teve no elenco Vanessa Hudgens, Katherine LaNasa, Radha Mitchell e 50 Cent. Quando estreou nos cinemas, o longa-metragem não teve uma boa recepção com o público, mas agradou a crítica especializada, que ressaltou os pontos positivos do filme.
No Rotten Tomatoes, o seu índice de aprovação é de 61%, com base em 57 críticas. No consenso geral do site, foi dito que: “Embora este procedimento verdadeiro pelos números pareça básico, Sangue no Gelo apresenta um retorno bem-vindo para Nicolas Cage em uma performance sólida.”
Assisti a Sangue no gelo e achei muito bom. Gosto de Nicholas Cage.