O Exorcista III ganhará versão do diretor 26 anos depois – Finalmente!

Cultuado filme dos anos 90, O Exorcista III, escrido e dirigido por William Peter Blatty, autor do livro que inspirou o primeiro filme, ganhará uma versão alternativa no lançamento em blu-ray. Trata-se de uma edição fiel ao pensamento do diretor, que no filme desejava apenas criar algo próximo do universo do primeiro filme, no entanto sendo uma adaptação do seu livro, “Legião”.

A filmagem original não incluía cenas de exorcismo e tinha uma condução que se desprendia do modelo de O Exorcista. Por imposição da produtora, algumas cenas adicionais foram filmadas, contra a vontade de Blatty, fazendo com que o filme, bem como o primeiro, terminasse com um exorcismo.

Nós já falamos por aqui sobre O Exorcista III e também sobre o curioso O Exorcista II.

Cena de O Exorcista III
Cena de O Exorcista III

A nova produção foi um resgate feito pela Morgan Creek Productions, que também preparou material inédito dos bastidores e muitas entrevistas para os fãs do filme e do trabalho de Blatty. Como boa parte do material foi perdido, alguns preenchimentos tiveram que ser feitos para essa nova versão.

Mesmo com o resultado final do terceiro filme tendo sido bom (se não carregasse o peso do primeiro filme – talvez sozinho – poderia ter melhor reputação) é uma grande curiosidade conhecer uma condução próxima aos objetivos do diretor.

A edição do diretor já pode ser comprada (pré-venda) neste link. Não existe previsão para lançamento no Brasil.

Capa do blu-ray
Capa do blu-ray

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *