Especial cine trash: O Armário do Diabo

O Armário do Diabo (Cameron’s Closet) é um filme de terror trash lançado no ano de 1988, dirigido por Armand Mastroianni e estrelado por Scott Curtis, Cotter Smith e Mel Harris. O filme não teve lançamento oficial em DVD no Brasil e sua disponibilidade está na internet e em fitas VHS.

shot0138

O Armário do Diabo (Cameron’s Closet) – 1988

Sinopse O Armário do Diabo: As pesquisas científicas do Professor Owen e seu assistente Ben Mators, desenvolvem a mente do menino de 12 anos que possui grande poder parapsicológico e cinético. Perigosamente a pesquisa recai para o sobrenatural através de velhos livros de magia negra que cultua um demônio, de tal maneira, que supera todas as expectativas e, surpreendentemente através do menino, liberta um demônio habitante do “intra-inferno” que vai se alojar no armário do garoto, onde procura, aos poucos, dominá-lo para conseguir sua total liberdade.

Capa do VHS do filme
Frente da capa do VHS do filme

Em minha opinião, este aqui é um dos melhores filmes do cine trash e do sub-gênero. Ele trabalha a velha fobia que muitas crianças possuem: o medo de que um monstro saia de dentro do armário. Também deve-se destacar a atuação de Scott Curtis no papel do garotinho Cameron, o garoto não poupou esforços, foi lá e fez o que tinha de fazer, sem frescura e sem preguiça, pois é difícil trabalhar com atores mirins, devido o fato de serem crianças, muitos são enérgicos e desatenciosos, isso dificulta a conclusão de cenas. Sem mencionar uma lei que na época  permitia apenas 4 horas de gravação para atores mirins, me corrijam se estiver errado quanto as horas de atividades.

Teve o roteiro de Brad Brandner e efeitos especiais de Carlo Rambaldi, o mesmo que fez os de E.T.: O Extraterrestre. A trilha sonora para o filme foi escrita por Harry Manfredini, famoso por compor a trilha sonora da maioria dos filmes da série Sexta-Feira 13. Essa semelhança entre as trilhas sonoras é bastante evidente no filme, me lembro de quando ouvi a primeira música da trilha, exclamei: “Nossa, parece o Sexta-Feira 13“.

shot0140

Segundo o IMDB, o orçamento de O armário do Diabo foi de US$ 7 milhões de dólares, mas conseguiu apenas US$ 136 mil dólares em sua estréia. O filme tem 19% de audiência no Rotten Tomatoes mas não possui uma porcentagem de aprovação no site.

Este é o 20° filme exibido em nosso especial cine trash, O Armário do Diabo foi exibido originalmente no dia 1 de março de 1996 (sexta-feira) sendo precedido por Terror em Sutterville e encerrando a 4° semana de exibição do cine trash.

Trailer de O Armário do Diabo

Filmes do Cine Trash

1º: Halloween 4

2º: Psycho Cop

3º: A Hora dos Mortos Vivos

4º: O Cérebro (The Brain)

5º: Shakma – A Fúria Assassina

7º: Ghoulies

8º: Nas Sombras da Noite

9º: Contos da Escuridão

10º: O Demônio do Espaço

11º: Halloween 5

12º: Mente Macabra

13º: Frankenstein 1984

14º: Grotesque

15º: Portão2: Eles Estão de Volta

16º: Palhaços Assassinos

17º: Bonecos da Morte

18°: Máscaras do Terror

19°: Terror em Sutterville

Sobre Jackson Tavares

Admirador do cinema, aprecia todos os gêneros cinematográficos com objetivo de levar ao leitor o que há de melhor do assunto.

Veja Também!

a-chegada2

A Chegada: filme sobre aliens deixa lições para os humanos

É curioso que um dos sons mais agoniantes seja o do silêncio. Simon & Garfunkel já …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *