Músicas românticas nacionais: 12 canções marcantes

A música é uma das melhores formas de se expressar sentimentos, e também o tipo de manifestação artística e cultural mais consumida ao redor do mundo. Inúmeros cantores, bandas e produtores lançam a cada ano seus trabalhos nos mais variados gêneros musicais, como rock, hip hop, jazz, pop, indie e etc.

E essa manifestação artística é reconhecida por muitos pesquisadores como uma das modalidades artísticas que mais desenvolve a mente humana, além de promover o equilíbrio emocional, proporcionando um estado agradável de bem-estar no ouvinte, o que facilita a concentração e também o desenvolvimento do raciocínio.

Além de todos esses benefícios, a música tem a capacidade de nos aproximar com culturas e pessoas distantes, ou de nos ajudar a entender a realidade ao nosso redor, e essa capacidade é principalmente percebida nas músicas românticas, que influenciam em inúmeros casos amorosos o tempo todo, em todos os cantos do mundo.

No Brasil não poderia ser diferente, o país do futebol também tem um espaço reservado em suas grades televisivas para histórias ficcionais de casais apaixonados, geralmente embalados por trilhas sonoras conhecidas pelo povo brasileiro pela sua romanticidade. Conheça algumas das músicas brasileiras mais românticas a seguir.

músicas românticas nacionaisMúsicas românticas nacionais

Só Você – Fábio Jr.

Composta pelo cantor Vinicius Cantuaria e lançada em 1984, a música foi um grande sucesso. Em 1997 foi regravada por Fabio Jr., sendo considerada a música mais famosa do cantor.

Carla – LS Jack

Foi uma das músicas mais tocada no brasil no ano de 2002, sendo uma das canções de maior sucesso da banda de Rock alternativo LS Jack.

Mordida de Amor – Yahoo

A versão Brasileira da música Love Bites da banda Britânica Def Leppard, foi um grande sucesso, consagrando o guitarrista Robertinho de Recife como um dos melhores guitarristas brasileiros. A música fez parte da trilha sonora da novela Bebê a Bordo.

Como Eu Quero – Kid Abelha

Lançada em 1984, foi a música mais popular daquele ano. Houve boatos que a música teria sido censurada pela ditadura militar, sendo desmentido pela vocalista da banda Paula Toller.

Olhar 43 – RPM

Um dos Hits do álbum Revoluções por Minuto, o primeiro da banda RPM lançado em 1985. Considerado pela revista Rolling Stone um dos melhores álbuns brasileiros, ficando na posição 99°.

Anna Julia – Los Hermanos

Foi a música responsável pela popularidade da banda. A música fez sucesso também no exterior, ganhando versões em outras línguas. É considerada uma das 100 melhores músicas brasileiras pela revista Rolling Stone.

Vamos Fugir – Skank

Composta originalmente pelos cantores MPB Gilberto Gil e Liminha. Foi regravada e lançada pela banda Skank em 2004 sendo um grande sucesso.

Mania De Você – Rita Lee

É considerada a música mais famosa de Rita Lee. Lançada em 1979 no 7° álbum da cantora, no qual a cantora passa da transição do Rock para música Pop.

Ela Disse Adeus – Os Paralamas Do Sucesso

A música foi lançada em 1998 e foi um grande sucesso comercialmente, o videoclipe foi gravado em preto e branco com várias cenas cômicas. Em 2012 foi eleito pela Folha de S.Paulo como o melhor clipe brasileiro de todos os tempos

Você Não Soube Me Amar – Blitz

Lançada em 1982, fez parte da trilha sonora da novela Sol de Verão, fazendo com que a música fizesse bastante sucesso.

Menina Veneno – Ritchie

Naturalmente britânico, Ritchie veio ao brasil a convite dos amigos Rita Lee e Liminha. Casou-se com a arquiteta brasileira Leda Zuccarelli e conseguiu o visto permanente para ficar no Brasil. Fez grande sucesso musicalmente em 1983 com a música Menina Veneno, que também ganhou versões em espanhol.

Garota de Berlin – Tokyo

A música composta pelo pintor Rodrigo Andrade. Em 1986 foi lançado pela banda Tokyo com a participação especial da rockeira Nina Hagen, que teve um relacionamento amoroso com o vocalista Supla.

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

Sheena Ye lança primeiro disco e mostra potência sonora do trio

Formada em 2013, a banda Sheena Ye lançou seu primeiro álbum em 2017. “Seu Tempo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *