Confira as melhores músicas para relaxar

Para muita gente, ouvir música pode ser sinônimo de diversão, de agito e de muito barulho e festa. Mas para algumas pessoas, este ato consiste principalmente em encontrar músicas para relaxar.

Pois é para essas pessoas que listamos aqui algumas das melhores músicas para relaxar, em uma compilação que contém diversos gêneros musicais, para agradar a todos os gostos. Vamos ver quais são elas?

Músicas para relaxar: ache a sua

Na seleta lista do Música e Cinema, artistas pops como Adele juntam-se a ícones do rock como Pink Floyd e a lendas como Bob Marley, que conseguem causar relaxamento em grande parte da população, algo que alguns segmentos não são tão próprios, como as bandas punks.

Lista de músicas para relaxar:

Adele – Someone Like You
The Doors – Light My Fire
Beatles – Lucy in the Sky with Diamonds
Enya – Watermark
Bob Marley – Redemption Song
Coldplay – Strawberry Swing
Pink Floyd – Summer ‘68

Adele – Someone Like You

Nascida em 1988, a jovem Adele Laurie Blue Adkins, mais popularmente conhecida simplesmente por Adele, é uma cantora britânica de muito talento, dotada de uma voz potente e melodiosa.

Pois o seu talento acabou por se concretizar em sucesso, o que nem sempre ocorre com cantoras desse quilate, já que a indústria pop é recheada de belas mulheres performáticas e gritonas como Beyoncé, por exemplo.

Músicas para Relaxar - Adele

Pois o seu maior sucesso é uma balada melosa e gostosa chamada Someone Like You, que é capaz de proporcionar momentos altamente relaxantes para quem gosta de música romântica de qualidade.

The Doors – Light My Fire

Considerada uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, o The Doors surgiu nos anos 1960, em Los Angeles, na Califórnia, nos Estados Unidos.

A banda reunia três músicos de primeira qualidade (Ray Manzarek, Robby Krieger e John Densmore) a um dos maiores poetas da história do rock (Jim Morrison), e dessa união nasceram músicas que são celebradas até os dias de hoje.

The Doors

No entanto, a música mais famosa da banda não saiu da cabeça de Jim, tendo sido escrita pelo guitarrista Krieger. Essa música é Light My Fire, uma música pautada pela sensualidade, mas especialmente levada pelo solo incrivelmente hipnótico dos teclados de Ray Manzarek.

A música, em sua versão mais famosa, de estúdio, tem mais de 7 minutos, que passam voando, tornando-se assim uma das melhores músicas para relaxar.

Beatles – Lucy in the Sky with Diamonds

Simplesmente a maior banda de rock de todos os tempos, os Beatles são responsáveis por muitos dos maiores sucessos da história da música.

Formada por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, essa banda britânica é dona de uma das melhores músicas para relaxar que existe.

The Beatles

Essa música, envolta em muita polêmica por causa da suposta alusão ao LSD, se chama Lucy in the Sky with Diamonds, e foi escrita por John Lennon, que teria tido inspiração em um desenho feito pelo seu filho, Julian Lennon, em que se via uma amiga dele, de nome Lucy, flutuando em um céu de diamantes, com a inscrição de Lucy in the Sky with Diamonds nele.

Apesar das polêmicas em torno da canção, o fato é que se trata de uma música altamente relaxante e psicodélica, perfeita para quem gosta de rock, mas precisa relaxar um pouco.

Enya – Watermark

Irlandesa de nascimento, Enya é uma cantora multi-instrumentista e compositora caracterizada por seus trabalhos pautados em melodias folk e por camadas de voz.

Aliás, sua voz é realmente única no cenário da música internacional, o que lhe trouxe muitos fãs ao longo dos anos, lhe rendendo ótimas vendagens para seus álbuns.

Enya

E a música para relaxar que Enya nos traz é de seu álbum mais famoso, Watermark, que nos brinda com a música de mesmo nome, que é uma música instrumental, onde não se ouve a característica voz de Enya, mas se ouve todo o talento dela, presente em um arranjo incrivelmente belo e sensível, perfeito para quem deseja relaxar muito.

Bob Marley – Redemption Song

Bob Marley é simplesmente o maior ícone do reggae de todos os tempos, tendo o status de mito para os fãs mais ardorosos do gênero musical tipicamente jamaicano.

E o reggae é por si só, um gênero de músicas muito boas para relaxar, e dessas músicas, podemos destacar muitas escritas e cantadas por Bob Marley.

Bob Marley

Porém, nenhuma delas é tão marcante nesse sentido do que a bela Redemption Song, do álbum Uprising, de 1980.

A música traz também a característica não menos marcante de ter sido a última grande canção escrita por Marley, que já estava com a saúde debilitada, e acabou morrendo pouco tempo depois do lançamento.

É uma música acústica levada apenas por Bob, cantando com a paixão característica, e sem muitos sons, resultando em uma bela melodia relaxante.

Coldplay – Strawberry Swing

O Coldplay é uma banda de rock alternativo britânica, fundada em 1996, pelo vocalista e líder Chris Martin e pelo guitarrista Jonny Buckland.

A banda sempre se notabilizou pela poesia de suas letras e pelo vocal suave de Martin, o que logo a levou ao topo das paradas em todo o mundo.

Coldplay

Pois é justamente isso que se encontra em Strawberry Swing, a música para relaxar com a qual o Coldplay brindou os fãs. Música perfeita para se ouvir sozinho, refletindo sobre a vida, olhando para o vazio.

Pink Floyd – Summer ‘68

Uma das bandas de rock progressivo mais famosas e cultuadas do mundo, o Pink Floyd sempre prezou pela psicodelia e pelo experimentalismo em suas músicas e em seus álbuns, o que quase sempre resultou em grandes viagens para os fãs

Formada por David Gilmour, Nick Mason, Roger Waters, Richard William Wright e Syd Barret (primeiro líder e compositor da banda), o Pink Floyd passou por diversas fases, mas em todas, jamais se afastou da qualidade sonora como experiência principal.

E a canção Summer ’68, lançada no álbum de 1970, chamado Atom Heart Mother, pode ser considerada uma das mais nostálgicas da banda, em todos os sentidos. E ela também tem a característica de ser uma ótima música para relaxar.

Pink Floyd

Orquestrada, a música apresenta níveis diferenciados, com piano e instrumentos de sopro subindo o tom durante o transcorrer da canção.

Com isso, o resultado é uma impressionante música de pouco mais de 5 minutos, que pode ser considerada uma das melhores da trajetória impressionante dessa talentosa banda inglesa.

É música para ouviu, sentir, e se possível, ouvir de novo, de novo e de novo! E o mesmo vale para todas as outras músicas que compõem essa lista de músicas para relaxar, independente de gênero, pois todas proporcionam a mesma sensação.

Escolha e organização da lista: Marcos Guillen

Sobre Leonardo Caprara

Idealizador e fundador do site, tem profunda paixão pela música e pelo cinema, desbravando os mais diferentes sub-gêneros dentro destes dois maravilhosos nichos e procurando levar o melhor conteúdo para os fiéis leitores do Música e Cinema!

Veja Também!

foto-yasmin-kalaf

EP da banda Vladvostock sairá pelos selos Banana Records e Cosmoplano Records

A banda paulista Vladvostock lançou no último dia 25 o single “Ânsia”, a faixa, que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *